Por Túlia Savela Em Homilia do dia Atualizada em 16 JAN 2020 - 13H19

Para superar o ódio

Deus nos criou para a liberdade e o amor de Deus nos ensina a superar todas as diferenças



Saiba como combater o ódio


"O grande desafio a que nossa vida nos chama é a superação de tudo o que é humano e que nos afasta de viver no Reino de Deus". Esse foi o convite da homilia apresentada por Padre Cláudio Fumegalli, OFM Cap., pároco na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, comenta o Evangelho segundo Marcos, na primeira segunda-feira do Tempo Comum.

No início do Tempo Comum, a liturgia apresenta o chamado de Jesus aos Seus primeiros discípulos, o convite à conversão e ao Seu seguimento. Jesus quer nos ensinar a superar as tendências do ciúme, da inveja, do ódio, de querer ser melhor ou controlar os outros, instintos naturais que causam conflitos entre pessoas e nos impedem de adentrar os caminhos do Senhor.

Ao final da explanação, ressoa o convite constante da Sagrada Escritura: "Como filhos e filhas de Deus, estejamos abertos, a cada dia, a superar novos limites para construir uma vida pautada no Evangelho de Jesus Cristo".

Confira a reflexão completa, veiculada pela TV Imaculada:

Quer colaborar com o anúncio dessa Boa Notícia? 

Seja Mílite

Se preferir realizar uma doação agora:

Doe agora

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em Homilia do dia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.