Por Estela Faria Em Homilia do dia Atualizada em 03 JUN 2020 - 16H45

Reavivar o dom da fé

“Jesus respondeu: ‘Acaso, vós não estais enganados, por não conhecerdes as Escrituras, nem o poder de Deus? Com efeito, quando os mortos ressuscitarem, os homens e as mulheres não se casarão, pois serão como os anjos do céu’.” (Mc 12,18-27)




Padre Adriano Alves, do Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campo Grade - MS, celebra a Santa Missa na TV Imaculada, reflete sobre o Evangelho de São Marcos (12,18-27) e diz que precisamos renovar sempre a nossa fé.

Ele explica que, no Evangelho de hoje, Jesus é provocado sobre a ressurreição. Jesus recorda que o Deus de Moisés, de Isaac e de Jacó é um Deus dos vivos e não dos mortos. “Jesus vai respondendo aos saduceus e vai esclarecendo para eles que a experiência da ressurreição, como eles estavam interpretando, não era bem a questão, mas a questão em si era que a experiência, vinda pelo convívio, pelo encontro, pela paixão, morte e ressurreição de nosso Senhor, garantiria aos seus a experiência da ressurreição”, reflete o sacerdote.

Confira a reflexão das leituras de hoje na Homilia do Dia, produzida pela TV Imaculada:

A Santa Missa é transmitida ao vivo às 7h, no horário local, 8h no horário de Brasília, de segunda-feira a sábado. 

Venha fazer parte de nossa família consagrada: Seja mílite! Para realizar uma doação avulsa on-lina, clique aqui.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Estela Faria, em Homilia do dia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.