Por Túlia Savela Em Homilia do dia Atualizada em 23 MAR 2020 - 14H24

Tarefa do dia: espírito de decisão

Abrir o coração para ouvir a Deus e resgatar o espírito de decisão é o que Deus nos pede. Decidir-se pela conversão, oração e penitência. É o que nos alerta a Homilia do Dia, neste tempo de provação




"Há algo muito pior que uma pandemia, é a morte eterna, a condenação". Assim nos alerta Padre Jucelândio José do Nascimento advertindo sobre a necessidade de acolher verdadeiramente o convite de Jesus que nos chama para a vida eterna no Céu. A reflexão foi feita durante a Santa Missa no estúdio da TV Imaculada, em Campo Grande - MS, nesta segunda-feira (23).

Ao comentar o Evangelho de São João (4,43-54), que narra a cura do filho do funcionário do rei em Cafarnaum, e lembrar de textos da liturgia quaresmal anteriores ao de hoje, Padre Jucelândio nos chama a resgatar o espírito de decisão por Deus e pergunta: "Será que estamos silenciando o nosso coração para que Deus fale conosco? Para ouvir o que Ele tem a nos dizer? E como Ele está nos chamando a nos comportar a partir de agora? Será que temos honrado Deus que é habitante de cada um de nós, que mora em nosso coração?".

E o sacerdote ainda nos indaga: "Nós recebemos a Trindade Santa como hóspede no dia do nosso Batismo. E como temos o acolhido? Com fé? Observando o que Ele nos pede para curar os nossos corações? Os sinais estão sendo dados mas precisamos estar com os olhos fixos em Jesus, tirar a camada do pecado dos olhos para enxergarmos a presença de Deus". 

Confira abaixo a Homilia do Dia completa, produzida pela TV Imaculada:

Acompanhe as leituras da missa de hoje e as matérias sobre Espiritualidade.

Inicie bem sua jornada com uma reflexão mariana e a consagração a Nossa Senhora, seguida da bênção do sacerdote:

Gostas de espiritualidade

A MI, mais do que nunca, necessita da sua colaboração mensal para manter seus trabalhos de evangelização. Torne-se um mílite fiel:

Quero ajudar a MI a evangelizar

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em Homilia do dia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.