Nesta Terceira Semana da Quaresma, acolhamos o pedido de Jesus: "Dá-me de beber!" e, com o mais recente episódio de Semeando a Boa Nova, entendamos por que Padre Miguel Alberto Souza Porto afirma: "Jesus mata a nossa sede de esperança!".
Ao comentar o Evangelho de São João 4,5-14, sobre o encontro de Jesus com a samaritana junto ao poço de Jacó, Padre Miguel, da Paróquia Nossa Senhora das Graças, na capital de Mato Grosso do Sul, nos explica que essa sede que Jesus expressa é sede de água, porque era meio-dia e ele sentia muito calor, mas era também sede de almas.
A samaritana, ao entender quem é Jesus, passa a ser uma missionária, anunciando a chegada do Messias, e recobra a esperança. Ela, que antes se escondia, ia ao poço ao meio-dia para não encontrar-se com ninguém, até se esquece de seu cântaro quando se sente impulsionada a contar a todos sobre Aquele que sabia tudo sobre ela, Aquele que lhe deu de beber a Água Viva.
Acompanhe a reflexão completa disponibilizada pela TV Imaculada:
Em tempos de disseminação de um vírus que pode levar ainda muitas pessoas ao sofrimento, convidamos você a se unir a nós para levar aos corações palavras de vida eterna, como essas do vídeo acima. Junte-se a nós para saciar a sede de Jesus por almas que o conheçam e o amem:
Quero anunciar o Evangelho com a Milícia da Imaculada
Para realizar uma doação sem sair de casa:
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.