
A Milícia da Imaculada é acolhida
“Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz” Madre Teresa de Calcutá.
Somos seres espirituais, e como tudo que é espiritual emanamos uma energia que não vemos, mas somos capazes de sentir. Quando vamos a um lugar e nos sentimos bem é porque muitas outras pessoas também passaram por ali e viveram experiências boas. É como se deixássemos um pedacinho de nós em cada lugar que passamos e transmitimos isso ao próximo.
Como redatora de testemunhos de fé – leia algumas dessas histórias na página Minha História de Fé – conheci muitas pessoas que visitaram a Milícia da Imaculada. Elas me contavam a importância da Obra em suas vidas, e era unânime o sentimento de bem-estar delas. Por isso, hoje afirmo com toda convicção que a Milícia da Imaculada é acolhida.
Assim como a Milícia da Imaculada é confiança, ela também é acolhida.
Antes mesmo de confiarmos em algo, precisamos conhecê-lo. Podemos até dizer que o “santo bateu”, mas a verdadeira confiança só nasce de uma boa acolhida. Acolhida é um substantivo que vem do verbo acolher que significa: oferecer refúgio, proteção, amparar ou dar conforto. Pense na sua mãe, ou naquela pessoa que é a figura materna na sua vida, aquela pessoa a quem você pede colo, assim é a Milícia da Imaculada, a representação dos braços de Nossa Senhora no gesto concreto de te acolher.
Antes de começar o isolamento social, nós do Departamento Comunicação e Marketing da MI tivemos uma reunião com um pessoal muito legal que nos ajuda a cuidar desse site lindo. O representante da empresa pediu licença para nos dizer que todas as vezes que visitava a MI, ele se sentia muito bem e calmo, e que isso era uma grande força nossa.
Uma Obra que se preocupa em estar aqui por você só poderia ter esse “astral”. As meninas do Atendimento ao Mílite são lindas e estão 24h por dia aqui para atender sua ligação e te ouvir; a equipe da produção prepara um material rico e comprometido com a verdade para levar informação até você pela Rádio Imaculada e TV Imaculada; as revistas da MI reúnem o melhor conteúdo de formação e estão super acessíveis, seja ao chegar em sua casa ou quando você as baixa aqui no site; nas Redes Sociais da MI, também garantimos um atendimento personalizado, nada de robô te respondendo; além do abraço que adoramos te dar (como na campanha do Abraço Grátis), mas que foi temporariamente interrompido. E tem o Frei Sebastião, ah o que falar do Frei Sebastião, ele está aqui por você em todos os momentos, mesmo no auge da pandemia no ano passado, na época da Semana Santa, o Frei estava todos os dias no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe celebrando, só ele e Deus, porque muitas pessoas precisavam dele e da Milícia da Imaculada em um momento de tanta agonia.
Por esses e outros motivos, acredito que você concorda comigo: a Milícia da Imaculada é Acolhida!

Um milagre em nossas mãos
No coração da nossa Obra existem muitos sonhos, pois o nosso ideal de conquistar o mundo inteiro a Cristo pela Imaculada não nos deixa parar! Precisamos levar a presença da Milícia da Imaculada a Estados que ainda não recebem o Evangelho pelos meios de comunicação. Juntos nós poderemos realizar esta missão de amor!

Quais flores a Mãe deseja?
Vamos caminhar como Jesus caminhou, lado a lado com a Sua e nossa Mãe, a Imaculada. Lembremos das palavras que Nossa Senhora dirigiu a Jesus nas Bodas de Caná: “Filho, eles não têm mais vinho” (Jo 2, 1-11).

Um presente para a Mãe Imaculada
Quando abraçamos novos projetos no caminho da fé, a gente renuncia a muitas coisas por livre e espontânea vontade. E isto nos faz experimentar alegria e liberdade sem iguais! Não me refiro apenas ao valor monetário destas conquistas, mas principalmente ao valor afetivo e espiritual que elas nos trouxeram e ainda trarão.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.