Campanha

A Milícia da Imaculada é confiança

A confiança é a base de todas as relações da Milícia da Imaculada, desde o início com Nossa Senhora e São Maximiliano Kolbe, até agora com você

Barbara-Rodrigues2

Escrito por Barbara Rodrigues

29 JAN 2021 - 16H04 (Atualizada em 01 FEV 2021 - 17H06)

Uma busca rápida no Google e encontramos a seguinte definição da palavra “confiança”:

1. crença na probidade moral, na sinceridade, lealdade, competência, discrição etc. de outrem; crédito, fé.

2. crença de que algo não falhará, de que é bem-feito ou forte o suficiente para cumprir sua função.

Acredito sinceramente que uma das melhores palavras para definir a Milícia da Imaculada seja o substantivo confiança. Se percorrermos a história da Obra, vemos que faz muito sentido o que estou falando.

São Maximiliano Kolbe fundou em 16 de outubro de 1917, quando inspirado por Nossa Senhora, confiou na missão dada a ele por Ela quando ainda criança, e fundou uma instituição com o objetivo de utilizar todos os meios de comunicação para propagar a Palavra de Deus por intermédio da nossa Mãe Santíssima.

A confiança do santo fundador da Milícia da Imaculada só existiu porque ele enxergava a fé da Imaculada. Por sua vez, Ela foi a primeira que confiou, no sentido mais puro da palavra, pois entregou seu futuro para o desconhecido, por conhecer o amor de Deus e ter certeza que Ele não a faria mal. Maria experimentou a potência dessa palavra em sua vida, o que é tão incrível, pois essa atitude Dela permeou a história da salvação e a cada um de nós. 

E o histórico de confiança da MI não se encerra por aí. Depois dos fundadores da MI, Nossa Senhora e São Maximiliano, também teve a participação do Papa João Paulo II, que, em 1997, reconheceu a Obra como Associação Pública de Fiéis Cristãos, de direito pontifício. Para que tal título seja dado a uma instituição é preciso uma investigação rigorosa dos ideais, valores, missão, entre outras coisas. Ou seja, é preciso ter confiança envolvida no processo.

Apesar desses dois fatores muito importantes, a Obra ser fundada por um santo e ser reconhecida pelo pontífice, o maior laço de confiança da MI é com você.

Para que a missão de conquistar o mundo inteiro a Cristo pela Imaculada seja possível, você confia nesta Obra de Evangelização  para doar seu dinheiro e ver ele empregado para o bem. Ninguém de boas intenções e consciente dará o fruto do seu suor para algo que o faça mal. Você acredita na MI, e a MI acredita em você, porque é só na base dessa confiança que a Obra continua existindo. É acreditando que suas doações serão feitas que a MI investe em projetos para expandir a evangelização.

Assim, você é o ponto de chegada, mas também o ponto de partida para a Milícia da Imaculada. Foi só por você que São Maximiliano fundou algo tão grande.

Enfim, você percebeu como a palavra “confiança” tem tudo a ver com a Milícia da Imaculada? Então não se preocupe em confiar na gente!

Escrito por
Barbara-Rodrigues2
Barbara Rodrigues

Formada em Letras pela Faculdade São Bernardo (FASB), Barbara Rodrigues é apaixonada por livros e autoconhecimento. Atua no Departamento de Comunicação e Marketing da MI há 9 anos e há 1 ano é responsável pelo Setor de Marketing Digital que cuida do Portal e das redes sociais da MI.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Barbara Rodrigues, em Campanha

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.