campanha digital - site
Campanha

A Milícia da Imaculada é confiança

A confiança é a base de todas as relações da Milícia da Imaculada, desde o início com Nossa Senhora e São Maximiliano Kolbe, até agora com você

Barbara Rodrigues

Escrito por Barbara Rodrigues

29 JAN 2021 - 16H04 (Atualizada em 01 FEV 2021 - 17H06)

Uma busca rápida no Google e encontramos a seguinte definição da palavra “confiança”:

1. crença na probidade moral, na sinceridade, lealdade, competência, discrição etc. de outrem; crédito, fé.

2. crença de que algo não falhará, de que é bem-feito ou forte o suficiente para cumprir sua função.

Acredito sinceramente que uma das melhores palavras para definir a Milícia da Imaculada seja o substantivo confiança. Se percorrermos a história da Obra, vemos que faz muito sentido o que estou falando.

São Maximiliano Kolbe fundou em 16 de outubro de 1917, quando inspirado por Nossa Senhora, confiou na missão dada a ele por Ela quando ainda criança, e fundou uma instituição com o objetivo de utilizar todos os meios de comunicação para propagar a Palavra de Deus por intermédio da nossa Mãe Santíssima.

A confiança do santo fundador da Milícia da Imaculada só existiu porque ele enxergava a fé da Imaculada. Por sua vez, Ela foi a primeira que confiou, no sentido mais puro da palavra, pois entregou seu futuro para o desconhecido, por conhecer o amor de Deus e ter certeza que Ele não a faria mal. Maria experimentou a potência dessa palavra em sua vida, o que é tão incrível, pois essa atitude Dela permeou a história da salvação e a cada um de nós. 

E o histórico de confiança da MI não se encerra por aí. Depois dos fundadores da MI, Nossa Senhora e São Maximiliano, também teve a participação do Papa João Paulo II, que, em 1997, reconheceu a Obra como Associação Pública de Fiéis Cristãos, de direito pontifício. Para que tal título seja dado a uma instituição é preciso uma investigação rigorosa dos ideais, valores, missão, entre outras coisas. Ou seja, é preciso ter confiança envolvida no processo.

Apesar desses dois fatores muito importantes, a Obra ser fundada por um santo e ser reconhecida pelo pontífice, o maior laço de confiança da MI é com você.

Para que a missão de conquistar o mundo inteiro a Cristo pela Imaculada seja possível, você confia nesta Obra de Evangelização  para doar seu dinheiro e ver ele empregado para o bem. Ninguém de boas intenções e consciente dará o fruto do seu suor para algo que o faça mal. Você acredita na MI, e a MI acredita em você, porque é só na base dessa confiança que a Obra continua existindo. É acreditando que suas doações serão feitas que a MI investe em projetos para expandir a evangelização.

Assim, você é o ponto de chegada, mas também o ponto de partida para a Milícia da Imaculada. Foi só por você que São Maximiliano fundou algo tão grande.

Enfim, você percebeu como a palavra “confiança” tem tudo a ver com a Milícia da Imaculada? Então não se preocupe em confiar na gente!

Escrito por
Barbara Rodrigues
Barbara Rodrigues

Formada em Letras pela Faculdade São Bernardo (FASB), Barbara Rodrigues atua no Departamento de Comunicação e Marketing da MI há 7 anos. Atualmente escreve matérias exclusivas e cuida em tempo integral do Portal da MI.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Barbara Rodrigues, em Campanha

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.