Uma busca rápida no Google e encontramos a seguinte definição da palavra “confiança”:
1. crença na probidade moral, na sinceridade, lealdade, competência, discrição etc. de outrem; crédito, fé.
2. crença de que algo não falhará, de que é bem-feito ou forte o suficiente para cumprir sua função.
Acredito sinceramente que uma das melhores palavras para definir a Milícia da Imaculada seja o substantivo confiança. Se percorrermos a história da Obra, vemos que faz muito sentido o que estou falando.
São Maximiliano Kolbe fundou em 16 de outubro de 1917, quando inspirado por Nossa Senhora, confiou na missão dada a ele por Ela quando ainda criança, e fundou uma instituição com o objetivo de utilizar todos os meios de comunicação para propagar a Palavra de Deus por intermédio da nossa Mãe Santíssima.
A confiança do santo fundador da Milícia da Imaculada só existiu porque ele enxergava a fé da Imaculada. Por sua vez, Ela foi a primeira que confiou, no sentido mais puro da palavra, pois entregou seu futuro para o desconhecido, por conhecer o amor de Deus e ter certeza que Ele não a faria mal. Maria experimentou a potência dessa palavra em sua vida, o que é tão incrível, pois essa atitude Dela permeou a história da salvação e a cada um de nós.
E o histórico de confiança da MI não se encerra por aí. Depois dos fundadores da MI, Nossa Senhora e São Maximiliano, também teve a participação do Papa João Paulo II, que, em 1997, reconheceu a Obra como Associação Pública de Fiéis Cristãos, de direito pontifício. Para que tal título seja dado a uma instituição é preciso uma investigação rigorosa dos ideais, valores, missão, entre outras coisas. Ou seja, é preciso ter confiança envolvida no processo.
Apesar desses dois fatores muito importantes, a Obra ser fundada por um santo e ser reconhecida pelo pontífice, o maior laço de confiança da MI é com você.
Para que a missão de conquistar o mundo inteiro a Cristo pela Imaculada seja possível, você confia nesta Obra de Evangelização para doar seu dinheiro e ver ele empregado para o bem. Ninguém de boas intenções e consciente dará o fruto do seu suor para algo que o faça mal. Você acredita na MI, e a MI acredita em você, porque é só na base dessa confiança que a Obra continua existindo. É acreditando que suas doações serão feitas que a MI investe em projetos para expandir a evangelização.
Assim, você é o ponto de chegada, mas também o ponto de partida para a Milícia da Imaculada. Foi só por você que São Maximiliano fundou algo tão grande.
Enfim, você percebeu como a palavra “confiança” tem tudo a ver com a Milícia da Imaculada? Então não se preocupe em confiar na gente!
A graça de ser mílite
Ouça as palavras do nosso Mestre e amigo Jesus: vai, mílite, espero a sua missão! Você agora é a minha presença no mundo. Dou-lhe a minha mãe e com ela você vai cumprir esta missão. Espero tudo isso de você!
Tempo de doar
A Bíblia nos ensina que existe um tempo para cada coisa, e o tempo presente nos pede para evangelizar. Se você, que é mílite, ainda não realizou sua doação neste último mês do ano, faça-a hoje mesmo! Há coisas que não dependem de nós para acontecer, mas existem outras que estão em nossas mãos!
Ser o que sou chamado a ser
Na Milícia da Imaculada somos chamados a ser mílites consagrados. Isto significa que temos uma característica fundamental e inegociável, assim como aquele lindo pé de caqui. Ele é o que é. Ser consagrado a Imaculada é oferecer a Ela nossas orações, nossos sacrifícios e nossas ações, para que o Reino de Jesus Cristo chegue aos corações e podemos dar frutos, no tempo e na quantidade certos, tal como a natureza nos ensina.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.