Por Nathalia Silva Em Criatividade para evangelizar

Eu sou da Imaculada

Na figura materna de Maria, Mãe de Deus, a humanidade encontra o modelo perfeito de mulher e de mãe para todos os tempos.

Divulgação
Divulgação
Somos instrumentos nas mãos da Imaculada


Em obediência à Palavra de Deus, Nossa Senhora acolheu a sua vocação privilegiada, mas nada fácil, de esposa e mãe da família de Nazaré, colocando-se ao serviço de Deus, Ela colocou-se também ao serviço dos homens: um serviço de amor.

A Igreja católica invoca Nossa Senhora como “Rainha”, bem como muitas nações e povos. “O seu ‘reinar’ é servir! O materno reinar de Maria é um dom sincero, fazendo-se dom para o seu Filho com todo o seu ser. Ao fazer-se dom para o Menino Jesus, ela tornou-se também dom para os filhos e filhas de toda humanidade, Mãe de todo gênero humano, Nossa Senhora gera uma profundíssima confiança em quem a Ela recorre para ser guiado pelos caminhos difíceis da vida até seu próprio destino definitivo, o Reino dos Céus. O dom da maternidade da Virgem Maria ilumina toda a vida da mulher, especialmente daquela que é mãe.

Toda mulher que é mãe ama, acolhe, cria, gera, protege, dá alimento aos filhos, trabalha, cuida, consola, se alegra, enfim, poderíamos resumir todas as ações de uma mãe com uma única palavra: amor, ela ama e por isso se doa e também se sacrifica por amor. Lembro aqui a imagem de um pássaro, o pelicano que pode ser comparado com todas as mães. Quando não há comida suficiente para seus filhotes, a fêmea pica o próprio peito para alimentá-los com seu sangue. O amor maternal também é assim, dá de tudo e faz tudo em favor dos seus.

Deus é como uma mãe para cada um de nós, nos chama de filhos amados, nos ensina a andar, nos segura em seus braços, nos pega no colo como crianças, nos consola e cura nossas feridas. Existe algo mais precioso do que isto? Um Deus com a doçura de um amor materno, assim age nosso Deus amoroso que tem compaixão daqueles que sofrem.

Como filhos amados nosso dever é transmitir este amor àqueles que ainda não o conhecem, este é o papel fundamental do mílite, consagrado a Imaculada: levar aos irmãos este amor puro e verdadeiro que só encontramos em Jesus e Maria.
Faça um ato concreto de amor materno, sendo fiel em sua participação na Milícia da Imaculada. A exemplo de Maria, sejamos filhos e filhas com docilidade, paciência e serviço, peçamos sempre um pouco de Sua coragem para darmos o “SIM” necessário à realização do Plano de Deus em nós.

Geane dos Santos
Setor de Representantes

TORNE-SE MÍLITE HOJE E SINTA A ALEGRIA DE SER DA IMACULADA!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nathalia Silva, em Criatividade para evangelizar

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.