Criatividade para evangelizar

Nossa Senhora de Lourdes e a missão do mílite

Você já percebeu que existe uma profunda conexão em todas as aparições de Nossa Senhora ao redor do globo terrestre?

Nathalia SPinto

Escrito por Nathalia Silva

02 FEV 2026 - 08H00 (Atualizada em 04 FEV 2026 - 15H48)

freepik.com

Sim, existe grande conexão entre tudo o que Nossa Senhora já disse em Suas aparições. O cerne de suas mensagens está na conversão: a Mãe deseja que Seus filhos se convertam, que creiam em Jesus Cristo e que recebam Dele a vida eterna. A gente pode rodar o mundo e pesquisar as mais diversas formas usadas pela Mãe Imaculada para se comunicar conosco que vamos perceber que, em tudo, o que Ela nos pede é oração e conversão.

Fevereiro é marcado pela Festa de Nossa Senhora de Lourdes, uma das maiores devoções marianas. A conexão que existe entre as mensagens de Lourdes e cada um de nós é muito clara, pois toca num aspecto tão familiar: a saúde. Quem já viveu noites escuras da alma por causa de enfermidades em si ou num familiar sabe que este dom, a saúde, é precioso. O sofrimento vivido na carne nos revira do avesso, muda a nossa perspectiva de vida e até nossos valores. Frente a uma doença, por vezes nos sentimos paralisados, com medo. É uma oportunidade para nos deixarmos carregar no colo por Jesus, de verdade! E a Mãe bem sabe disto. Por isso, Ela se aproxima de nós para enfaixar as feridas da alma, trazer um pouco de paz e apontar para o único que pode nos salvar das trevas da tristeza e da desesperança: Jesus Cristo.

A Virgem de Lourdes apareceu à Bernadette Soubirous e eu convido você a se aprofundar na história destas aparições, conhecendo todo caminho que a jovem santa fez até compreender o que Nossa Senhora lhe pedia. Aliás, aqui nas páginas da revista, continuamente trazemos o relato de aparições como a Lourdes porque elas muito têm a nos ensinar. Fato é que, tomando conhecimento sobre os apelos de Maria Santíssima, a gente se sente movido a fazer alguma coisa, não é mesmo? Não dá para saber, sentir e seguir a vida como se nada fosse. As mensagens de Lourdes são convites para uma evangelização nova, capaz de conquistar o mundo!

Já ouvi frades dizerem que a Milícia da Imaculada é uma resposta aos apelos de Nossa Senhora de Lourdes. Ela que pede oração e conversão encontra, na Sua Milícia, filhos e filhas que querem fazer isso; Ela que se apresenta como a Imaculada Conceição vê em nós uma família disposta a anunciar esta verdade de fé para que, em Maria, Deus seja glorificado e adorado, pois Ela é obra prima de Suas mãos.

Como é bom saber que as palavras da Virgem de Lourdes continuam a ser pronunciadas a nós, em nosso coração. Tal como Bernadette, vamos à fonte – que é Jesus – para recebermos Dele toda cura e esperança de que precisamos. Sairemos desta gruta renovados, ainda que atribulados pelas cruzes do caminho, com a certeza de que seremos ainda mais felizes na vida eterna ao lado da Mãe Imaculada.

Quer responder aos apelos de Nossa Senhora? Então diga sim à evangelização hoje mesmo!

Quero ajudar esta missão

Escrito por:
Nathalia SPinto
Nathalia Silva

Leiga consagrada na Milícia da Imaculada há 20 anos, faz parte de nossa equipe de Comunicação e Marketing. Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, Jornalista, com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e Bacharel em Teologia pela Universidade Claretiano.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nathalia Silva, em Criatividade para evangelizar

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.