Criatividade para evangelizar

Nossa Obra é escrita com amor

Se você está acessando este conteúdo agora é porque o Amor de Deus chegou até você de alguma forma... E este milagre pode continuar acontecendo se nos deixarmos guiar por Ele!

Escrito por Nathalia Silva

16 SET 2020 - 08H00 (Atualizada em 17 MAI 2023 - 13H53)

rawpixel.com

De todos os projetos que brilharam no coração de São Maximiliano Kolbe, o maior foi a vida humana. Afirmo isso porque tudo o que o fundador da MI criou teve uma mesma motivação: despertar o ser humano para o amor de Deus, conquistar seu coração a Jesus Cristo, fazer do mundo uma imensa e real Cidade da Imaculada.

Seus projetos sempre foram escritos com amor e muita audácia, cheios de inovação e criatividade. Obstinado, São Maximiliano pensava grande, não se contentava com os resultados já obtidos... Seu amor não tinha limites e isso se refletia em obras.

São João Paulo II dizia que todos os artistas têm em comum a experiência da distância insondável que existe entre a obra de suas mãos e a perfeição da beleza percebida no fervor do momento criativo. Ele afirmava “o que eles conseguem expressar no que criam é só um tênue reflexo do esplendor que durante uns instantes brilhou ante os olhos de seu espírito”.

Hoje, este Amor deseja continuar escrevendo sua história por meio de cada um de nós, mílites. Nos olhos de São Maximiliano Kolbe brilhava cada coração evangelizado, cada alma conquistada para Cristo. Estes eram seus projetos... E, agora, são nossos projetos!

Aqui no portal você pode conferir um pouco dos frutos da sua participação como mílite. Além de agradecer, queremos motivar: não podemos parar! Vamos mergulhar na dimensão missionária e despertar para a missão que recebemos das mãos da Imaculada. Como instrumentos, dispostos a realizar os projetos que Ela quiser, vamos abrir os olhos do espírito e deixar que a beleza a nós revelada se traduza em todas as nossas obras.

Já sou míliteQuero me tornar mílite

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nathalia Silva, em Criatividade para evangelizar

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.