Por Barbara Rodrigues Em Diga Sim Atualizada em 07 JAN 2021 - 11H52

Gratidão: a natureza nos ensina!

"Observe profundamente a natureza e você vai entender tudo melhor" Albert Einstein



Quando eu era criança gostava de olhar as nuvens e ver o que elas formavam. Passava as tardes assim: olhando para o céu e imaginando o quanto eu era pequena comparada com a imensidão do Planeta Terra.

Eu cresci, mas às vezes ainda me pego olhando para natureza e pensando em como Deus é perfeito por ter criado tantas coisas e como faço parte desse grande mistério.

Nós homens somos seres naturais. Quando estamos estressados é comum alguém nos dizer: “Dê um tempo. Respire. Coloque o pé no chão.” Tudo isso nos faz muito bem porque esses “rituais” nos conectam com a natureza e nos lembram que todos viemos da mesma matéria e, por isso, não há porque temer o desconhecido. Papo naturalista, não é? Mas é a pura verdade. Um dos males da nossa era é que pegamos todo o nosso conhecimento e aplicamos em aprimorar as coisas só que de uma forma que nos distancia da natureza. Estamos enfurnados em nossas casas ou cercados por muros durante 24 horas por dia, poluindo o ar e fugindo dos bichinhos. Isso nos desestabiliza!

Outro dia, Frei Sebastião fez uma observação que me fez refletir. Ele disse: “Deus ensinou tudo que devemos saber pela natureza, mas os seres humanos não entenderam e, então, Ele teve que explicar de outra forma”. A “outra forma” se refere aos 10 mandamentos, as leis e a conduta para se viver bem em comunidade. A questão é que se observarmos tudo o que realmente precisamos saber está na natureza.

Poderia me aprofundar em várias coisas, mas acho que de todas elas a forma como os animais e as plantas precisam um dos outros é a chave de tudo. O girassol, peça principal da nova Campanha Extra da MI, precisa do sol para manter sua vitalidade, mas quando não é possível ele se vira para outro girassol e ambos compartilham sua energia. Olha que lindo! No processo de fotossíntese, a árvore se nutri e ajuda a purificar o ar e ainda nos fornece o oxigênio. Um exemplo menos fofo, mas muito útil é o do gambá que come insetos venenos e evita infestações - o que agradecemos muito! 

Na natureza não há espaço para egoísmos, pois ela reconhece o ser majestoso que a criou. A natureza é grata, observe e verá! E você, como ser natural que é, como está contribuindo para o mundo?

Escrito por
Barbara-Rodrigues2
Barbara Rodrigues

Formada em Letras pela Faculdade São Bernardo (FASB), Barbara Rodrigues é apaixonada por livros e autoconhecimento. Atua no Departamento de Comunicação e Marketing da MI há 9 anos e há 1 ano é responsável pelo Setor de Marketing Digital que cuida do Portal e das redes sociais da MI.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Barbara Rodrigues, em Diga Sim

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.