Já vi gente sorrir enquanto chora, e já vi gente chorar de tanto rir. O sorriso é uma expressão tão pura que até os bebezinhos, ainda não conscientes sobre o mundo ao seu redor, esboçam aquele sorriso lindo enquanto dormem. Aliás, minha avó me dizia que isso acontece quando o bebê está sonhando com os anjinhos de Deus. Coisa linda de se ver!
Fico pensando como era o sorriso de Jesus durante Sua caminhada terrena. Se o olhar Dele já foi capaz de converter multidões e mudar radicalmente a vida de Seus apóstolos, imagina o sorriso. Devia ser algo realmente transformador, capaz de mudar a tristeza em alegria, o choro em felicidade, as trevas em luz.
Hoje, a gente também pode fazer a experiência de se deixar transformar por este sorriso de Jesus – expressão de Sua alegria. Veja bem: não se trata de ser inebriado por uma euforia infundada e sem sentido. Na verdade, é sobre permitir que o motivo de toda alegria seja, de fato, o seu maior motivo para ser feliz.
O que faz você feliz de verdade?
Tenho certeza de que a fé é a força capaz de nos fazer felizes não somente em um dia ou diante de um acontecimento, mas sempre. Sermos alegres pela força da fé é não dependermos de um fato externo para sorrir; é desejar e buscar ser aquilo que Deus quer que sejamos. Ele nos criou à sua imagem e semelhança, para sermos santos. Temos potencial, mas é preciso buscar continuamente, num lindo ciclo de conversão diária.
O Papa Francisco, há um bocado de tempo, disse o seguinte num post no twitter: “um cristão nunca pode andar chateado nem triste. Quem ama Cristo é uma pessoa cheia de alegria e que irradia alegria”. Você acha que o Papa também já não sentiu tristeza? Sim, claro! Mas suas palavras expressam que a alegria da fé supera qualquer tribulação que um cristão possa enfrentar. Por isso não há como seguir triste, porque o amor de Cristo já venceu toda dor e sofrimento. Ele já pagou o que nós não poderíamos pagar.
A partir disto, a gente recebe a missão de levar a alegria de Cristo ao mundo. Junto com a Milícia da Imaculada, sendo fiéis em nossa participação na oração e na doação, somos transformados para transformar, evangelizados para evangelizar!
Então, como levar a ALEGRIA DA FÉ a mais pessoas?
Em suas orações. Reze pelo mundo inteiro, por aqueles que ainda não creem em Jesus Cristo e não amam a Virgem Maria.
Com suas ações. Seja fiel em sua doação mensal para a Milícia da Imaculada. Assim você permite que o anúncio do Evangelho continue pelas ondas do rádio, pela TV, em nossas revistas e pela Internet.
Compartilhando o que é bom. Testemunhe a alegria da fé com as pessoas ao seu redor e, se quiser, envie seu testemunho para a Milícia da Imaculada também! Uma boa dica também é se tornar Padrinho da Evangelização. Saiba mais clicando aqui.
Boa missão!
ELA é a flor da humanidade
Ao olhar para Maria, ganhamos nova força e nova alegria. Semelhante a contemplar uma linda flor, quando contemplamos Maria, sentimos o poder criador de Deus, toda sua ternura para conosco, pois Ele a fez perfeita, imaculada... E ofertou-A como nossa Mãe. Portanto, para toda humanidade, Maria surge como sinal luminoso que aponta para Jesus – Caminho, Verdade e Vida.
A vocação da Milícia da Imaculada
Agradecemos a Deus pelos instrumentos que Ele colocou em nossas mãos e precisamos fazê-los chegar a mais pessoas! Por isso, estou fazendo um apelo duplo neste mês, enviando-lhe um boleto para doação mensal e um para doação extra. Vamos fazer um esforço a mais neste mês dedicado a Nossa Senhora? Sei que posso contar com você porque compartilhamos do mesmo sonho missionário!
Novo aplicativo da Milícia da Imaculada!
Agora, com todas estas mudanças, a gente também tem as revistas digitais, para você poder acessar seu conteúdo de fé com mais rapidez, tem novas formas de doar, e tem também o nosso site (aliás, ele está demais, não é mesmo?) e por aí vai...
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.