Família Consagrada

Alegres pela força da fé

Cada um interpreta um sorriso como quer. Tem gente que, ao ver você sorrir, pode pensar que você não tenha problemas; pode achar que seu sorriso é só aparência; pode comentar que você vive sorrindo.

Nathalia SPinto

Escrito por Nathalia Silva

07 FEV 2022 - 09H22 (Atualizada em 16 MAI 2023 - 11H45)

Já vi gente sorrir enquanto chora, e já vi gente chorar de tanto rir. O sorriso é uma expressão tão pura que até os bebezinhos, ainda não conscientes sobre o mundo ao seu redor, esboçam aquele sorriso lindo enquanto dormem. Aliás, minha avó me dizia que isso acontece quando o bebê está sonhando com os anjinhos de Deus. Coisa linda de se ver!

Fico pensando como era o sorriso de Jesus durante Sua caminhada terrena. Se o olhar Dele já foi capaz de converter multidões e mudar radicalmente a vida de Seus apóstolos, imagina o sorriso. Devia ser algo realmente transformador, capaz de mudar a tristeza em alegria, o choro em felicidade, as trevas em luz.

Hoje, a gente também pode fazer a experiência de se deixar transformar por este sorriso de Jesus – expressão de Sua alegria. Veja bem: não se trata de ser inebriado por uma euforia infundada e sem sentido. Na verdade, é sobre permitir que o motivo de toda alegria seja, de fato, o seu maior motivo para ser feliz.

O que faz você feliz de verdade?

Tenho certeza de que a fé é a força capaz de nos fazer felizes não somente em um dia ou diante de um acontecimento, mas sempre. Sermos alegres pela força da fé é não dependermos de um fato externo para sorrir; é desejar e buscar ser aquilo que Deus quer que sejamos. Ele nos criou à sua imagem e semelhança, para sermos santos. Temos potencial, mas é preciso buscar continuamente, num lindo ciclo de conversão diária.

O Papa Francisco, há um bocado de tempo, disse o seguinte num post no twitter: “um cristão nunca pode andar chateado nem triste. Quem ama Cristo é uma pessoa cheia de alegria e que irradia alegria”. Você acha que o Papa também já não sentiu tristeza? Sim, claro! Mas suas palavras expressam que a alegria da fé supera qualquer tribulação que um cristão possa enfrentar. Por isso não há como seguir triste, porque o amor de Cristo já venceu toda dor e sofrimento. Ele já pagou o que nós não poderíamos pagar.

A partir disto, a gente recebe a missão de levar a alegria de Cristo ao mundo. Junto com a Milícia da Imaculada, sendo fiéis em nossa participação na oração e na doação, somos transformados para transformar, evangelizados para evangelizar!

Então, como levar a ALEGRIA DA FÉ a mais pessoas?

Em suas orações. Reze pelo mundo inteiro, por aqueles que ainda não creem em Jesus Cristo e não amam a Virgem Maria.

Com suas ações. Seja fiel em sua doação mensal para a Milícia da Imaculada. Assim você permite que o anúncio do Evangelho continue pelas ondas do rádio, pela TV, em nossas revistas e pela Internet.

Compartilhando o que é bom. Testemunhe a alegria da fé com as pessoas ao seu redor e, se quiser, envie seu testemunho para a Milícia da Imaculada também! Uma boa dica também é se tornar Padrinho da Evangelização. Saiba mais clicando aqui.

Boa missão!

Escrito por
Nathalia SPinto
Nathalia Silva

Leiga consagrada na Milícia da Imaculada há 20 anos, faz parte de nossa equipe de Comunicação e Marketing. Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, Jornalista, com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e Bacharel em Teologia pela Universidade Claretiano.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nathalia Silva, em Família Consagrada

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.