Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em Família Consagrada

Dar a vida

São Maximiliano Kolbe fez de tudo para evangelizar. Ele não era um homem com muita saúde, tinha apenas meio pulmão e sofria muito, mas a doença não foi obstáculo.

Arquivo MI
Arquivo MI
Somos herdeiros de São Maximiliano Kolbe


Quero manifestar minha gratidão pela sua colaboração como mílite. Ela é indispensável! Estamos vivendo momentos difíceis no Brasil, mas a sua ajuda faz com que essa crise não impeça a nossa evangelização. Agradeço pelo grande bem que você faz colaborando com esta Obra. Pense: ela é da Imaculada e é sua também.

Este é um mês especial: mês do fundador da Milícia da Imaculada, São Maximiliano Kolbe, celebrado no dia 14. Desde criança ele descobriu o quanto Nossa Senhora era importante na vida dele. Ele sentiu que Ela é uma mãe carregada de ternura que ama todos os seus filhos e filhas e sentiu-se chamado para propagar essa mensagem para todo o mundo.

Você faz parte dessa Obra maravilhosa. O Papa Francisco diz que o Evangelho é a notícia mais linda e maravilhosa do mundo, pois é a única notícia que dá força, que dá coragem, que consola e que dá paz. E você, ao contribuir com esta Obra, faz com que isso aconteça. Sinta a gratidão de milhões de pessoas que recebem diariamente palavras de conforto e de fé pelos meios de comunicação. Isso é o que dá base e sentido à vida, mostrando o que somos, o que fazemos e para onde vamos.

São Maximiliano Kolbe fez de tudo para evangelizar. Ele não era um homem com muita saúde, tinha apenas meio pulmão e sofria muito, mas a doença não foi obstáculo. Ele se doou inteiramente e, quando foi preso no campo de concentração durante a Segunda Guerra, perante o sofrimento e a angústia, ele era o anjo da esperança, da paz e da coragem. Você sabe o que significa isso? Ele deu um suspiro de vida para aqueles que sofriam com ele. Quando viu um pai de família chorando porque foi condenado à morte, Maximiliano deu um passo à frente e disse que queria morrer no lugar daquele homem. Até mesmo o comandante, carregado de ódio, olhou para São Maximiliano e sentiu algo de novo, afinal, quem se coloca no lugar do outro para morrer?

Aquele comandante deve ter sentido algo muito forte em seu coração e aceitou trocar o pai de família pelo sacerdote católico. Dois dias depois, a cela onde estava o santo que até então parecia um inferno, agora estava parecendo uma catedral onde todos rezavam e cantavam. Aos poucos, os prisioneiros morriam serenamente com Jesus no coração e São Maximiliano Kolbe foi o último a partir para a vida eterna com uma injeção letal, pois a oração e a fé o mantiveram vivo por muitos dias.

São Maximiliano está vivo na eternidade. Saiu daquela cela de morte vitorioso e triunfante, dando a todos nós o exemplo do amor. A vida é um dom que, em Deus, nunca termina! A nossa vida começa aqui na terra e continua no céu na glória eterna. Que Deus abençoe você e os pais vivos e falecidos de sua família. Em Nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv.

FAÇA PARTE DESTA FAMÍLIA KOLBEANA. DIGA SIM À EVANGELIZAÇÃO!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em Família Consagrada

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.