Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em Família Consagrada

Um coração que ama sem limites

Quem pode imaginar o quanto Deus nos ama? Certamente ninguém, pois para isto precisaríamos ter a mesma capacidade de Deus de amar.


Sempre escolher o Amor


Esta compreensão vai além da nossa imaginação. Hoje, quero convidar você a refletir sobre este mistério infinito...

A imagem do coração sempre foi símbolo de amor. Sabemos que este órgão é vital em nós e bate num ritmo diferente dependendo das nossas emoções. A partir deste simbolismo, os homens quiseram projetar isso em Deus, pois Ele é um coração que ama sem limites.

Este amor infinito nos leva a um coração que bate em uníssono com ele: o Coração Imaculado da Virgem Santíssima. É um coração materno, que Deus fez para acolher todos nós. Juntos, habitamos nestes corações como família consagrada.

Quem ama doa sua vida por inteiro, suas energias e suas forças para que a pessoa amada seja feliz. Deus nos ama, a ponto de enviar Seu Filho para que todos nós pudéssemos ter vida plena e, um dia, participar da vida divina para sempre. Nela, seremos levados a uma glória sem fim, onde nossa felicidade será infinita.

Hoje, Jesus quer ser acolhido por todos os Seus filhos e quem vai levá-lo somos nós. Você sabe o que é a Milícia da Imaculada? É exatamente este coração que quer levar Jesus Cristo a todos. Nossa Senhora está pedindo isso a mim e a você. Precisamos fazê-lo o quanto antes e com muita intensidade!

Para nos ajudar neste caminho missionário, vamos olhar para São Maximiliano Kolbe, fundador da Milícia da Imaculada. Como é bonito ver aqueles que deram sua própria vida para Jesus. Quem se apaixona por Cristo se apaixona pelo ser humano e faz tudo por ele, pois sabe que cada pessoa é preciosa. Lembre de sua responsabilidade na evangelização... Um dia, quando se despertar em Deus, vai ver ao seu lado os rostos do Pai e de Nossa Senhora, e atrás de você uma multidão imensa com as pessoas que você ajudou a trazer para Jesus. Você será feliz por isso.

Como você sabe, todo amor verdadeiro é coroado de sacrifícios. Portanto, o sacrifício contínuo da sua vida e generosidade faz brotar o amor nos corações. A Virgem Santíssima, através esta sua atitude de doação, é quem leva a Jesus às pessoas. A Milícia da Imaculada agradece a você, e este agradecimento vem de Jesus e de Maria. Continue! Nosso trabalho é maravilhoso, e foi Deus quem escolheu você para esta missão!

O amor do Sagrado Coração de Jesus e do Imaculado Coração da Virgem Santíssima ilumine sua vida e proteja sua família. Eu abençoo você, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv.

AJUDE-NOS A LEVAR O AMOR DE JESUS A MAIS PESSOAS. DIGA SIM!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em Família Consagrada

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.