Família Consagrada

Vamos convocar a humanidade inteira

Na Milícia da Imaculada podemos convocar a humanidade inteira para alcançar o sonho da felicidade eterna!

Frei Sebastião (Arquivo MI)

Escrito por Frei Sebastião Benito Quaglio

01 NOV 2023 - 10H03

Estou aqui perante o Santíssimo Sacramento, ao lado da imagem de Nossa Senhora e de São Maximiliano Kolbe. Vim aqui para agradecer a Deus pelos 36 anos da Milícia da Imaculada conosco. Este é um caminho maravilhoso, no qual a Virgem Maria marcou uma presença de amor. Ela nos amparou e convidou a manifestar ao mundo a beleza do Seu amor materno, abraçando a missão de levar todos ao Seu Filho Jesus Cristo. E nós dissemos sim a este convite!

Tenho grande gratidão a você e a todos os mílites que conseguiram, juntos, construir esta Obra maravilhosa, que já iluminou o caminho de tanta gente, que tirou tanta gente do desânimo e da angústia, abrindo um novo jeito de ver a própria existência e encontrando o sentido da vida. Os sacrifícios que enfrentamos neste tempo fizeram florescer um jardim imenso de flores que, um dia, nós poderemos contemplar na eternidade.

No dia 2 celebramos Finados, no qual podemos refletir sobre o sentido da vida, vendo no cemitério não o fim da existência, mas a lembrança de todos aqueles que souberam amar Jesus Cristo. Vamos tornar estas palavras de Jesus vivas em nós: “Quem vive e crê em Mim, nunca mais há de morrer” (Jo 11, 25). Vamos olhar, não tanto para o túmulo, mas para o alto, ou seja, para o mundo de Deus onde nossos falecidos estão felizes contemplando uma beleza que nossos olhos ainda não podem enxergar, pois como disse São Paulo: “O que olho humano nunca viu, o que mente humana nunca imaginou. Isto tudo Deus preparou para Seus filhos” (1Cor 2, 9). Nas palavras de São João: “Um dia não precisaremos mais da luz do dia, pois o próprio Deus será a nossa luz. Seremos semelhantes a Ele e O veremos face a face como Ele é” (Ap 22, 5). A festa de Todos os Santos, que antecede Finados, é justamente a celebração da vitória de todos aqueles que já vivem esta realidade! Certamente os nossos familiares fazem parte disto, .

Quanto bem você já fez e ainda fará neste caminho de fé chamado Milícia da Imaculada. Prometa para Nossa Senhora que vai continuar e que vai fazer de uma forma ainda mais missionária, olhando ao redor e arrastado outras pessoas, porque o caminho da MI é o caminho do Evangelho. Participe da nossa campanha Diga Sim à Evangelização com o entusiasmo próprio de quem a Deus se confia! É Nossa Senhora a Mãe desta nova humanidade que estamos a construir, Ela sempre está conosco procurando a felicidade de todos, que é abraçar Seu Filho Jesus Cristo!

Pela intercessão de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, que Deus abençoe você e sua família hoje e sempre. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

Faça o bem hoje mesmo com a Milícia da Imaculada. Diga Sim à Evangelização!

Quero ajudar esta missão

Escrito por
Frei Sebastião (Arquivo MI)
Frei Sebastião Benito Quaglio

Frei Sebastião Benito Quaglio nasceu em 20 de julho de 1938, em Lendinara, no norte da Itália. Recebeu o nome de batismo Benito Quaglio e, quando emitiu os votos religiosos na Basílica de Santo Antônio (Padova), em 1958, recebeu o nome do mártir São Sebastião. O desejo de evangelizar com Nossa Senhora através dos meios de comunicação sempre permeou sua vida e foi na obra de São Maximiliano Kolbe que ele encontrou um ideal a ser seguido: conquistar o mundo inteiro a Cristo pela Imaculada!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nathalia Silva, em Família Consagrada

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.