Por Nathalia Silva Em Família Consagrada Atualizada em 16 MAI 2019 - 10H10

Viemos do mesmo lugar

Do amor Dele nascemos eu e você, e todas as outras pessoas do mundo. A partir do mesmo amor, Ele nos chamou à existência.

www.rawpixel.com
www.rawpixel.com
Somos irmãos

Lembro que ainda estava na maternidade, tinha acabado de dar a luz e, ao receber a visita da primogênita, ela veio correndo da porta até minha cama, subiu e me abraçou tão forte. Acho que era saudade, felicidade. Aí pedi a quem estava do lado da cama que pegasse a pequenininha e a colocasse no meu colo. Segurei as duas e me senti completa.

Dias antes, um pensamento inédito passou pela minha cabeça: pensei na sacralidade do ventre materno. Eu estava ali, carregando um ser humano em desenvolvimento, e olhava para o rosto da sua irmãzinha que aguardava a chegada do bebezinho... Meu Deus, no mesmo ventre, duas pessoas foram geradas. Neste dia, cheguei até a conversar com minha filha sobre como é bonito ter irmãos... Expliquei que na minha barriga ela também já tinha morado e que, por isso, ela e sua irmã deveriam se amar e se respeitar. Elas vieram do mesmo lugar e, em épocas diferentes, dividiram o mesmo espaço.

Em Deus nós também fomos gerados. Do amor Dele nascemos eu e você, e todas as outras pessoas do mundo. A partir do mesmo amor, Ele nos chamou à existência. Isso é sagrado demais! Só este motivo já seria suficiente para justificar a razão de nosso amor mútuo. Viemos do mesmo lugar. Viemos de Deus.

Senti alegria ao abrigar as duas aqui nos braços. E meu pensamento é tão limitado para pensar na alegria de Deus em nos abrigar no seu coração de Pai. Acho que seria capaz de passar a vida toda daquele jeito. E penso que Deus deseja passar a eternidade toda nos carregando nos braços.

Quero muito que, juntos, nós possamos participar deste encontro entre Deus e Seus filhos. Todas as vezes que evangelizamos alguém, que falamos do Pai, que intercedemos pelo próximo... Estamos colocando os pequenininhos no colo Dele. Sempre que você colabora com a MI, que faz a sua doação, que conquista um novo mílite... Está correndo para estes braços.

Não dá para imaginar o que é a alegria de Deus. Mas de uma coisa eu tenho certeza: a maior alegria do Pai é estar com todos os Seus filhos. Se estiver faltando um, é preciso buscar! Nesta busca, seremos motivados porque somos irmãos. Não há diferença que seja maior do que esta realidade: somos irmãos, e viemos do mesmo lugar.

Ajude a Milícia da Imaculada a buscar os filhos e filhas que estão longe de Deus. Torne-se mílite preenchendo o formulário abaixo!


Nathalia Silva Pinto

Projeto Família Consagrada


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nathalia Silva, em Família Consagrada

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.