Por Nathalia Silva Em Representantes MI

Em tudo amar e servir

Quando eu era criança fazia parte de um grupo escoteiro na minha cidade e sempre ouvi o lema “Sempre alerta para servir”, mas naquela época não entendia o verdadeiro sentido dessa frase...

www.rawpixel.com
www.rawpixel.com
Caminhar lado a lado na missão

Depois de tantos anos quando estive fazendo divulgação da MI num hospital em São Paulo percebi o quanto a palavra servir tem um sentido tão bonito. Talvez não tanto a palavra, mas a maneira que ela é vivida!

A nossa Igreja constantemente nos convida a sair pelo mundo e servir. Foi ali, naquele hospital, vendo o amor com que trabalham as pessoas da Pastoral da Saúde que notei o quanto a nossa Igreja é missionária, o quanto nossa Igreja se faz presente nos momentos de dor e sofrimento, para levar esperança e consolo aos corações.

Surpreendi-me vendo o quanto essas pessoas da pastoral são felizes por terem a oportunidade de ser esse Jesus que acolhe com uma mão amiga, um sorriso doce e uma palavra de carinho.

Essas pessoas são como Jesus, não precisam de nada, apenas querem estar próximas, tocar os corações e se deixarem tocar pelo amor.

E ao observar tudo isso podemos ver o quanto a nossa Igreja é linda, justamente porque está sempre lutando, transformando a vida das pessoas com o entusiasmo, a alegria e a fé!

Assim também temos alguns representantes da Milícia da Imaculada que trabalham em hospitais e levam revistas, medalhas milagrosas e palavras de esperança e ternura. Pessoas que multiplicam seus dons e saem ao encontro, como verdadeiros discípulos missionários!

E para você, representante da MI, deixo essa sugestão: busque alguma pastoral ou grupo em sua comunidade e descubra também outras maneiras de servir. Você vai perceber que para amar basta oferecer a Deus a nossa disponibilidade, entregar a Ele nossa cabeça com seus pensamentos, nosso coração com nossos sonhos e nossa mão para trabalhar!

Assim, tenho certeza que nossos pés sempre serão missionários e transmitirão a grande mensagem de salvação a todos e por onde a gente passar!

Se você ainda não é Representante da Milícia da Imaculada e quer se unir a nós nesta missão, preencha o formulário abaixo e fale com a gente!

Ana Cláudia de Sousa

Leiga consagrada


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nathalia Silva, em Representantes MI

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.