Por Nathalia Silva Em Representantes MI

Semear e colher

O pássaro espalha sementes por tantos lugares, que sempre que paro para observar um deles, imagino se para Deus nós, mílites, não somos semelhantes ao pássaro...

www.rawpixel.com
www.rawpixel.com
Levar a boa semente do Reino

Você já parou para observar um pássaro voando, até que ele sumisse no horizonte? Já se perguntou qual é o caminho que o fez chegar até aqui e para aonde ele vai agora? Com certeza em algum momento da sua vida você se pegou observando o voo suave e o canto gracioso de um pássaro. Seja grande ou pequeno, cada um tem um papel muito importante na natureza. O pássaro carrega em seu bico a semente, que para nós cristãos sempre é sinal de vida e renovação.

O pássaro espalha sementes por tantos lugares, que sempre que paro para observar um deles, imagino se para Deus nós, mílites, não somos semelhantes ao pássaro...

Deus também nos dá a capacidade de levar em nossos “bicos” sementes de vida e esperança. Nós não temos asas, mas podemos levar a um vizinho, um amigo, um colega de trabalho e até mesmo pelas redes sociais essas sementes. Imagine se todos nós, cristãos, mílites e consagrados fizéssemos como os pássaros e espalhássemos a semente da Palavra de Deus no mundo. Tenho certeza que o mundo seria uma grande e linda floresta de amor e alegria. Às vezes, temos a tentação de pensar que existem muitos outros pássaros mais jovens e mais fortes que podem fazer esse trabalho, ou até mesmo pensamos que a semente que plantamos é tão pequena, que é melhor não tentar. Mas Jesus vem nos lembrar de que “O Reino do Céu é como uma semente de mostarda, que um homem pega e semeia no seu campo. Embora seja a menor de todas as sementes, quando cresce, fica maior do que as outras plantas” (Mateus 13-31).

E se Jesus nos deu essa missão de “plantar” o Reino do Céu aqui na Terra, por que não faremos?

Hoje quero fazer um convite muito especial. Que tal semear junto com a nossa família consagrada esse Reino de Deus aqui na Terra?

Como Representante da Milícia da Imaculada você precisa ser como o pássaro, olhar para o horizonte e mesmo não sabendo o caminho para onde deve ir, confiar que Deus o guiará para levar amor e esperança aos corações. Você pode começar pegando aquela revista um pouco mais antiga que você tem em casa e entregando a um vizinho ou alguém de sua família, você pode entregar algumas revistas em hospitais e consultórios ou até mesmo levar no terço ou no grupo em que você participa em sua paróquia e aproveitar este momento para falar sobre a Milícia da Imaculada, sobre a Evangelização e o lindo trabalho que fazemos pelos meios de comunicação. Esse já é um primeiro passo! Você também pode nos enviar uma carta, um e-mail ou nos ligar e pedir para ser um representante voluntário da MI, para receber novas orientações sobre este trabalho tão bonito.

Você também pode fazer uma divulgação em sua paróquia. Para isso, basta ligar no telefone (11) 4397-6500 e pedir as orientações de como realizá-la, ou preencher o formulário abaixo. Assim, nós iremos entrar em contato com o padre, contar-lhe sobre a MI e agendar a melhor data. Também para podermos enviar um material e orientar sobre retiros e formações para os voluntários da MI.

Vamos lá, a nossa fé precisa ser testemunhada e comunicada! Precisamos plantar mais sementes de luz e esperança em outros corações!

Ana Cláudia de Sousa, mílite consagrada


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nathalia Silva, em Representantes MI

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.