Consagração a Nossa Senhora

A conversão e a santificação de uma pessoa foi, é e será sempre obra de graça divina.

Oração da consagração

Consagração a Nossa Senhora _ 11 de setembro de 2019

Pensamento de São Maximiliano Maria Kolbe

O próximo é a imagem de Deus, muito mais perfeita do que quadros pintados lindamente ou esculpidos de maneira artística. (SMK 813)


Reflexão de São Maximiliano Maria Kolbe

A única razão da existência e da atividade da MI é tão somente o amor, um amor sem limites ao Sacratíssimo Coração de Jesus, com a finalidade de lhe oferecer o maior número possível de almas e de as unir a Ele da maneira mais íntima. (SMK 1248)



Oração do coração

Mãe Imaculada!
Bendito seja o vosso auxílio para nós cristãos.
Que nos mostra continuamente ante nossa vista, a quem devemos seguir nesta terra.
Pois de vós vem Jesus, que pelo exemplo de sua vida humana e pela força de sua graça divina, podem fornecer os ideais e o estímulo requeridos para concretizar os princípios da justiça e caridade sociais.
Não nos abandone diante das ciladas das doutrinas enganosas, nunca se afaste de nós!
Porque tudo o que provém de Vós, é proveitoso para a salvação e sacia a alma de dons celestes.
Amém!
No campo de concentração de Auschwitz, durante da segunda guerra mundial, o clima reinante era sempre de revolta entre os prisioneiros. Para lá foi também levado preso Pe. Kolbe. Raramente os prisioneiros podiam escrever cartas para seus familiares e, muitas delas, ainda eram censuradas. Em uma das cartas de Pe. Kolbe escritas aos seus confrades religiosos, vemos as palavras de amor e de esperança na Virgem Mãe Imaculada, mensagem esta também dirigida à cada um nós: “A Imaculada, nossa Mãe amorosa, sempre nos rodeou de cuidados e de ternura e velará sempre. Por que vocês se preocupam, meus filhos? Nada de mal nos pode acontecer, se Deus e a Imaculada não o permitirem. Deixemo-nos conduzir por ela cada vez mais docilmente para onde ela nos quiser levar seja qual for seu desejo, a fim de que, cumprindo nosso dever, possamos através do amor, salvar todas as almas”. Essa foi sua última carta escrita. Consagremo-nos a Mãe Imaculada e em suas mãos maternas sejamos instrumentos para a salvação das almas. Amém!

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.