Nossa Senhora

Novena da Medalha Milagrosa

A novena da Medalha Milagrosa é um diálogo com nossa mãe querida

Escrito por Espiritualidade

17 NOV 2023 - 08H00

A 27 de novembro de 1830, a Santíssima Virgem manifestou-se a Catarina Labouré, então simples e desconhecida noviça das Irmãs de Caridade de São Vicente de Paulo, em Paris, França. A Santíssima Virgem lhe pediu: “Fazei cunhar uma medalha conforme este modelo! As pessoas que a usarem receberão grandes graças, sobretudo trazendo-a ao pescoço; as graças serão abundantes para todas as pessoas que tiverem confiança”. A medalha foi cunhada e espalhada para o mundo inteiro. As graças alcançadas foram tão numerosas e extraordinárias que o povo, espontaneamente, apelidou-a de: Milagrosa.”

São Maximiliano Kolbe, ao fundar a Milícia da Imaculada, escolhe a Medalha Milagrosa como seu distintivo, sinal de pertença à Nossa Senhora. Ela é um meio eficaz de se alcançar muitas graças para todos que se consagram a Maria, instrumento poderoso para conversão dos pecadores.

Orações para todos os dias

Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo

Oração inicial

Ó Deus de misericórdia e bondade, nesta Novena da Medalha Milagrosa, alcançai-nos as graças de que tanto necessitamos, por intercessão de Nossa Senhora das Graças, de renovar em nossas vidas a consagração à doce mãe do Redentor para que possamos aprender dela a amar Jesus e a todos comunicar o Seu amor.

Ato de contrição

Meu bom Jesus que por mim morrestes na cruz, tende piedade de mim, perdoai os meus pecados e dai-me a graça de nunca mais pecar.

Oração Final: (para todos os dias)

1. Súplica à Nossa Senhora

Ó Imaculada Virgem, Mãe de Deus e nossa Mãe, ao contemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que as pedem, cheios de confiança na Vossa poderosa intercessão inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas numerosas culpas, acercamo-nos de vossos pés para vos expor durante esta Novena as nossas mais prementes necessidades...

Neste instante de silêncio, segure com fé a sua Medalha Milagrosa. Ela não é um amuleto, temos que lembrar, que ela carrega uma linguagem, uma mensagem. Carregar a Medalha Milagrosa significa carregar o conteúdo dela, isto que é importante, não torná-la como algo mágico, mas sim um sinal, um instrumento de devoção.

Faça a sua prece, converse com Ela, ela é a sua mãe, abra o seu coração e hoje.

(Um instante de silêncio para mentalizar o seu pedido)

Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiantes vos solicitamos para a maior glória de Deus, engrandecimento do vosso nome e bem de nossas almas, e para melhor servimos ao vosso divino Filho, inspirai-nos um profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmar sempre verdadeiros cristãos. Amém.

Oração a Nossa Senhora da Medalha Milagrosa

2. Lembrai-vos, ó puríssima Virgem Maria, do poder ilimitado que vos deu o vosso divino Filho sobre o Seu coração adorável. Cheio de confiança na vossa intercessão, venho implorar o vosso auxílio. Tendes em vossas mãos a fonte de todas as graças que brotam do coração amantíssimo de Jesus Cristo; abri-a em meu favor, concedendo-me a graça que ardentemente vos peço. Não quero ser o único por vós rejeitado; sois minha Mãe, sois a soberana do coração de vosso divino Filho.

Sim, ó Virgem Santa, não esqueçais as tristezas desta terra; lançai um olhar de bondade aos que estão no sofrimento, aos que não cessam de provar o cálice das amarguras da vida. Tende piedade dos que se amam e estão separados pela discórdia, pela doença, pelo cárcere, pelo exílio ou pela morte. Tende piedade dos que choram, dos que suplicam e dai a todos o conforto, a esperança e a paz! Atendei, pois, a minha humilde súplica e alcançai-me as graças que agora fervorosamente vos peço, por intermédio da vossa Santa Medalha Milagrosa! Amém.

3. Rezar: Três Ave-Marias...

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por tantos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por tantos quantos são a vos recomendados.

Gloria ao Pai...

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Salve Maria Imaculada!

1º Dia

1a Aparição - Contemplemos a Virgem Imaculada, em sua primeira aparição a Santa Catarina Labouré. A piedosa noviça guiada por seu Anjo da Guarda é apresentada à Imaculada Senhora. Consideremos sua inefável alegria. Seremos felizes, como Santa Catarina, se trabalharmos com ardor na nossa santificação.

2º Dia

Lágrimas de Maria - Contemplemos Maria, chorando sobre as calamidades que viriam sobre o mundo, pensando que o coração do seu Filho seria ultrajado, a cruz escarnecida e seus filhos prediletos perseguidos. Confiemos na Virgem compassiva e também participaremos do fruto de suas lágrimas.

3º DIA

Proteção de Maria: Contemplemos nossa Imaculada Mãe, dizendo em suas aparições a Santa Catarina: “Eu mesma estarei convosco, não vos perco de vista e vos concederei abundantes graças”. Sede para mim, Virgem Imaculada, o escudo e a defesa em todas as necessidades.

4º DIA

Segunda aparição da Virgem - Estando Catarina Labouré em oração a 27 de novembro de 1830, apareceu-lhe a Virgem Maria, formosíssima, esmagando a cabeça da serpente infernal; nesta aparição se vê seu desejo imenso de nos proteger sempre contra o inimigo de nossa salvação. Invoquemos a Imaculada Mãe com confiança e amor!

5º DIA

Leia MaisNovena de Nossa Senhora Rainha da Paz de MedjugorjeNovena de Nossa Senhora de Fátima Novena da Imaculada ConceiçãoAs mãos de Maria - Contemplemos, hoje, Maria, desprendendo de suas mãos raios luminosos! Estes raios, disse ela, são a figura das graças que derramo sobre todos aqueles que me pede e aos que trazem com fé minha medalha.” Não desperdicemos tantas graças! Peçamos com fervor, humildade e perseverança, e Maria Imaculada no-las alcançará.

6º DIA

Terceira aparição - Contemplemos Maria, aparecendo a Santa Catarina, radiante de luz, cheia de bondade, rodeada de estrelas, e mandando cunhar uma Medalha, prometendo a todos que a trouxerem com devoção e amor, muitas graças. Guardemos fervorosamente a santa Medalha e, como escudo, ela nos protegerá dos perigos.

7º DIA

Súplica à Rainha - Ó Virgem Milagrosa, Rainha Excelsa, Imaculada Senhora, sede meu refúgio nesta terra, meu consolo nas tristezas e aflições, minha fortaleza e advogada na hora da morte.

8º DIA

Súplica à Virgem Imaculada

Ó Virgem Imaculada da Medalha Milagrosa, fazei que esses raios luminosos que irradiam de vossas mãos virginais, iluminem minha inteligência para melhor conhecer o bem, e abrasem meu coração com vivos sentimentos de fé, esperança e caridade.

9º DIA

Súplica à nossa mãe e rainha

Ó Mãe Imaculada, fazei que a cruz e vossa Medalha brilhem sempre diante de meus olhos, suavize as penas da vida presente e me conduza à vida eterna.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em Nossa Senhora

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.