Consagração a Nossa Senhora

A conversão e a santificação de uma pessoa foi, é e será sempre obra de graça divina.

Oração da consagração

Consagração a Nossa Senhora _ 30 de setembro de 2024

Pensamento de São Maximiliano Maria Kolbe

Dirige-te com sinceridade à Medianeira de todas as graças, à Imaculada, não somente para obter a graça da ressurreição, mas para conseguir subir os degraus altos, muito altos da santidade. (SMK 404)


Reflexão de São Maximiliano Maria Kolbe

Semear a verdade do Evangelho nos corações de todos aqueles que vivem que viverão até o fim dos tempos, e cuidar do incremento e dos frutos de santificação desta mesma verdade, e introduzir a Imaculada nos corações de todos os homens, a fim de que Ela erga neles o trono do Seu Filho, levando-os ao conhecimento d’Ele e inflamando-os de amor ao Seu Sacratíssimo Coração, este é o nosso projeto e o nosso ideal. (SMK 486)


Oração do coração

Mãe Imaculada!
Em vós, Senhora, ponho toda a minha confiança. 
Sois a Mãe da Sabedoria incriada, do meu Deus, em cujas mãos está o meu destino.
Aumentai em mim o santo temor para que eu ande retamente no Caminho da Vida.
Faça da minha alma um jardim selado a fim de que alcance O perfeito. 
Faça que para aos olhos do mundo pareça morrer e, no entanto gozar a Paz.
Protegida por vossa intercessão e por vosso abraço neste corpo mortal, o tormento da inverdade não me poderá tocar. 
Amém!
Sentindo-se debilitado, Pe. Kolbe teve a revelação dos sinais do mal terrível que lhe minava o organismo: a tuberculose. O mal já estava avançado e os médicos lhe deram no máximo três meses de vida. Continuaram os acessos de tosse, a voz débil, a respiração fraca e o rosto pálido. Os superiores tiraram-lhe algumas tarefas, trocando-as por outras de menor desgaste físico. Mas o sofrimento maior para Pe. Kolbe não era a tuberculose, mas a desilusão com a indiferença que encontrou entre os confrades com relação a continuidade da Milícia da Imaculada. Parecia que os projetos da Milícia teriam também apenas ‘três meses’ como sua vida. Mas a sua entrega à virgem Imaculada, somada às orações e ofertas dos sacrifícios, foram as respostas e o sustento para a sua vida e para o apostolado. Respostas para todo aquele que nos sofrimentos coloca-se confiantes nas mãos do Pai, pela Mãe Imaculada, para se faça a vontade do Senhor. Um exemplo para que o enfermo não abra o coração à revolta, mas una seu sofrimento com o de Cristo, que sofreu para nos salvar. Consagremo-nos a Maria e com Pe. Kolbe apresentemos-lhe os enfermos e suas necessidades, Ela que é o sorriso de Deus, o reflexo da luz de Jesus Cristo e a habitação do Espírito Santo. Amém!

Renove diariamente sua Consagração a Nossa Senhora:

Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino do vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.

Intenção da MI para o mês de setembro:

Para que a experiência sinodal nos torne capazes de escutar e de discutir verdadeiramente, na Igreja e no mundo, à luz da “Fratelli tutti”.


Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.