Consagração a Nossa Senhora

A conversão e a santificação de uma pessoa foi, é e será sempre obra de graça divina.

Oração da consagração

Consagração a Nossa Senhora _ 29 de outubro de 2024

Pensamento de São Maximiliano Maria Kolbe

Não busques o que te agrada, nem o que agrada aos outros, mas unicamente a glória de Deus. (SMK 918)


Reflexão de São Maximiliano Maria Kolbe

O amor recíproco não consiste no fato de que ninguém nunca nos desagrade, mas que nos esforcemos de não causar desgostos aos outros e nos habituemos a perdoar rápida e completamente tudo àquilo que nos fere. Nesta mútua tolerância consiste a essência do amor recíproco. (SMK 925)
925)


Oração do coração

Mãe Imaculada!
O Rei e Senhor já não é desconhecido.
Se manifestou, tem um nome e carrega a paz.
Consagrou com inegáveis virtudes a vida doméstica e encheu de alegria à Vós, que deu à Luz.
Tornou a todos a possibilidade de serem instruídos, alimentados e saciados.
Estabeleceu ao mundo uma graça sempre nova; a mediação da Mãe.
Para que na hora derradeira seja Ela, que venha ao encontro da alma fiel a ser recebida nas mansões celestes.
Que infelizes seremos se trocarmos este tesouro celeste pelas coisas que passam.
Amém!
São Bernardo, grande devoto da virgem Maria, diz que por mais que se fale dela, nunca será o suficiente. E os textos do Novo Testamento que falam de Maria querem revelar, antes de tudo, Jesus de Nazaré. Ele é o objetivo fundamental da Revelação, embora a figura de Maria, como Mãe de Jesus esteja unida a Ele, seu Filho. O foco de luz é Jesus e essa luz faz brilhar sua Mãe, Maria. Podemos dizer que Jesus é o Fim; Maria, Sua Mãe, o Meio que leva a Jesus. Esse relacionamento é revelado, de modo maravilhoso, pelas atitudes de humildade da virgem Maria, pelo seu significativo silêncio, tão notável em várias passagens do Evangelho. Maria cala-se, esconde-se para que o Filho de Deus, Jesus, apareça e seja ouvido. Meditemos o doloroso silêncio de Maria já grávida do Espírito Santo, diante de José perturbado, sem conhecer o Mistério. Maria permanece em silêncio, quando Simeão louva a Deus pela vinda do Messias e profetiza suas dores. Maria, no silêncio, “conservava todas essas coisas, meditando-as em seu coração”. Ela sabia que seu Filho tinha uma missão a cumprir; as preocupações de Jesus, o Cristo, deviam estar acima de tudo. Entreguemo-nos a Maria a bendita entre as mulheres, a Mãe de Deus a quem as gerações chamarão Bem-Aventurada. Amém!

Renove diariamente sua Consagração a Nossa Senhora:

Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino do vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.

Intenção da MI para o mês de outubro:

Para que o pai São Francisco nos torne seus verdadeiros filhos por meio na Imaculada, rainha da Ordem Franciscana.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.