O Rosário é a oração atual que ajuda-nos a colocar Cristo no centro da vida como fazia a virgem Maria, que meditava no coração o que se dizia do seu Filho, e depois o que ele fazia e dizia. O rosário é um resumo do Evangelho onde revivemos os momentos da história da salvação nos vinte mistérios que o compõem. Para São João Paulo 2º nos mistérios gloriosos “não podemos nos deter na imagem do crucificado, mas do Cristo ressuscitado. O cristão redescobre as razões da sua fé e revive não só a alegria dos Apóstolos, mas a de Maria que viveu uma experiência intensa do Filho glorificado. Nesta glória onde com a Ascensão Cristo Se senta à direita do Pai, Maria será elevada com a Assunção em corpo e alma, chegando por especial privilégio a antecipar o destino dos justos com a ressurreição da carne. Ela será coroada de glória como aparece no último mistério. No centro do caminho de glória do Filho e da Mãe, o Rosário põe o Pentecostes no terceiro mistério, que mostra o rosto da Igreja como família reunida com Maria, fortalecida pelo Espírito Santo para a missão evangelizadora. Consagremo-nos a Maria e guiados pelo Espírito deixemo-nos encontrar por Cristo Ressuscitado, pois só Ele tem o poder de dar a vida e fazer-nos renascer como filhos de Deus. Amém!
Renove diariamente sua Consagração a Nossa Senhora:
Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria! Eu renovo hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço, que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a vossa missão de construir o Reino do vosso Filho Jesus, no mundo. Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.
Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.
Intenção da MI para o mês de outubro:
Para que o pai São Francisco nos torne seus verdadeiros filhos por meio na Imaculada, rainha da Ordem Franciscana.