Por Barbara Rodrigues Em Espiritualidade Atualizada em 06 AGO 2020 - 16H45

Dia de Oração pelos Cristãos Perseguidos

“Eu lhes faço uma pergunta, quantos de vocês rezam pelos cristãos que são perseguidos?” Papa Francisco




A 6º edição do Dia de Oração pelos Cristãos Perseguidos ocorre hoje (6), com a oração do Santo Terço, às 18h30 (horário de Brasília), transmitida pelas redes sociais da ACN. Todos nós somos convidados, de onde estivermos, a rezar pelas pessoas que são perseguidas por professarem a sua fé.

Confira o vídeo da campanha da ACN:

Oração em favor dos cristãos perseguidos

Senhor Jesus Cristo, Vós nos ensinastes a rezar ao Pai em vosso nome e nos assegurastes que tudo o que pedíssemos nós receberíamos. Por isso, nos dirigimos a Vós com total confiança, pedindo-lhe a graça e a força de perseverar nesta tempestade, para alcançar a paz e a segurança, antes que seja tarde demais. Esta é a nossa oração e, embora pareça impossível para nós, confiamos a Vós a nossa sobrevivência e nosso futuro.

Ajude-nos, Pai, Em nome de seu Filho crucificado e ressuscitado, Jesus, para continuarmos a trabalhar juntos; para sermos livres, responsáveis e amorosos; para encontrarmos a vossa vontade e fazê-la com alegria, zelo e coragem.

Em Caná, a Mãe de Jesus foi a primeira a notar que não havia vinho. Pela intercessão de Maria, pedimos-lhe, Pai, para mudar a nossa situação – como vosso Filho transformou a água em vinho – da morte para a vida.

Amém.

† Patriarca Caldeu Louis Raphael Sako

História

A ACN realiza essa iniciativa desde 2015, no dia 6 de agosto, lembrando o ocorrido da mesma noite e madrugada do dia 7 de agosto de 2014, em que milhares de cristãos foram expostos do norte do Iraque por um grupo extremista do Estado Islâmico:

A região concentrava 25% dos cristãos do país e também reunia algumas minorias muçulmanas ameaçadas. A fuga ocorreu à noite, com milhares de pessoas caminhando pelas estradas em direção às cidades curdas de Erbil e Dohuk. 'Cerca de 100 mil cristãos, aterrorizados e em pânico, fugiram de suas casas sem nada, somente com as roupas do corpo, a pé, rumo às cidades curdas. Entre eles havia doentes, idosos, crianças e mulheres grávidas, precisando de água, comida, medicamentos e um lugar para ficar', declarou na ocasião o Patriarca Louis Raphael Sako, chefe da Igreja Católica Caldeia.
Assim que recebeu as primeiras informações na manhã do dia 7 de agosto, a ACN mobilizou os benfeitores e iniciou campanhas e projetos para socorrer materialmente e espiritualmente os perseguidos e refugiados. Desde então a Fundação Pontifícia realiza um dos maiores projetos de ajuda da sua história, direcionando esforços para alimento, abrigo e educação para os refugiados, ação que já resulta em mais de 2 mil projetos no Oriente Médio desde o início da crise. (retirado do site oficial da ACN).

Campanha da MI "50 dias de oração pelos cristãos perseguidos" 

Em março deste ano, nós lançamos uma campanha intitulada “50 dias de oração pelos cristãos perseguidos”. O objetivo dela era e é acentuar a missão apostólica da MI: ser Maria no mundo, ser a presença viva da Imaculada que está atenta à realidade, acolhe e reza pelos que sofrem, buscando os fortalecer ao lhes apresentar o seu Filho Jesus, Caminho, Verdade e Vida (Jo 14,6), único caminho para o Pai e o Céu, a felicidade eterna.Leia MaisEntrevista com Rodrigo Arantes (ACN) sobre os cristãos perseguidos 50 dias de oração pelos cristãos perseguidos

Há mais de 60 países onde há cristãos que sofrem por crerem em Jesus Cristo – acesse aqui a lista dos 50 mais violentos, de acordo com a Portas Abertas, instituição sem denominação religiosa que apoia pessoas e grupos que sofrem violência religiosa.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Barbara Rodrigues, em Espiritualidade

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.