A 6º edição do Dia de Oração pelos Cristãos Perseguidos ocorre hoje (6), com a oração do Santo Terço, às 18h30 (horário de Brasília), transmitida pelas redes sociais da ACN. Todos nós somos convidados, de onde estivermos, a rezar pelas pessoas que são perseguidas por professarem a sua fé.
Senhor Jesus Cristo, Vós nos ensinastes a rezar ao Pai em vosso nome e nos assegurastes que tudo o que pedíssemos nós receberíamos. Por isso, nos dirigimos a Vós com total confiança, pedindo-lhe a graça e a força de perseverar nesta tempestade, para alcançar a paz e a segurança, antes que seja tarde demais. Esta é a nossa oração e, embora pareça impossível para nós, confiamos a Vós a nossa sobrevivência e nosso futuro.
Ajude-nos, Pai, Em nome de seu Filho crucificado e ressuscitado, Jesus, para continuarmos a trabalhar juntos; para sermos livres, responsáveis e amorosos; para encontrarmos a vossa vontade e fazê-la com alegria, zelo e coragem.
Em Caná, a Mãe de Jesus foi a primeira a notar que não havia vinho. Pela intercessão de Maria, pedimos-lhe, Pai, para mudar a nossa situação – como vosso Filho transformou a água em vinho – da morte para a vida.
Amém.
† Patriarca Caldeu Louis Raphael Sako
A ACN realiza essa iniciativa desde 2015, no dia 6 de agosto, lembrando o ocorrido da mesma noite e madrugada do dia 7 de agosto de 2014, em que milhares de cristãos foram expostos do norte do Iraque por um grupo extremista do Estado Islâmico:
Em março deste ano, nós lançamos uma campanha intitulada “50 dias de oração pelos cristãos perseguidos”. O objetivo dela era e é acentuar a missão apostólica da MI: ser Maria no mundo, ser a presença viva da Imaculada que está atenta à realidade, acolhe e reza pelos que sofrem, buscando os fortalecer ao lhes apresentar o seu Filho Jesus, Caminho, Verdade e Vida (Jo 14,6), único caminho para o Pai e o Céu, a felicidade eterna.Leia MaisEntrevista com Rodrigo Arantes (ACN) sobre os cristãos perseguidos 50 dias de oração pelos cristãos perseguidos
Há mais de 60 países onde há cristãos que sofrem por crerem em Jesus Cristo – acesse aqui a lista dos 50 mais violentos, de acordo com a Portas Abertas, instituição sem denominação religiosa que apoia pessoas e grupos que sofrem violência religiosa.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.