Por Túlia Savela Em Campanha Atualizada em 28 FEV 2020 - 15H12

50 dias de oração pelos cristãos perseguidos

Milícia da Imaculada convida a interceder com 50 dias de oração em favor dos cristãos que sofrem perseguições pelo mundo



Em visita histórica a África Papa pede união entre muçulmanos e cristãos


Após 20 anos realizando anualmente duas campanhas extras, a MI lança iniciativa digital pedindo orações pelos cristãos perseguidos em mais de 50 países no mundo.

As tradicionais campanhas enviadas às casas dos mílites continuarão ocorrendo com o objetivo de motivar seu espírito missionário e arrecadar verbas para manter e ampliar os trabalhos da Milícia da Imaculada na mídia. A próxima está prevista para maio.

A nova campanha digital de oração teve início no domingo, 1 de março, e terminará também num domingo, 12 de abril, Festa da Páscoa do Senhor.

O convite para convocar intercessores está nas redes sociais, portal, rádios e TV da MI e também nas revistas O Mílite, O Pequeno Mílite e Jovem Mílite.

O objetivo da campanha é acentuar a missão apostólica da MI: ser Maria no mundo, ser a presença viva da Imaculada que está atenta à realidade, acolhe e reza pelos que sofrem, buscando os fortalecer ao lhes apresentar o seu Filho Jesus, Caminho, Verdade e Vida (Jo 14,6), único caminho para o Pai e o Céu, a felicidade eterna.

Seu tema foi motivado por uma pergunta feita pelo Papa Francisco: Quantos de vocês rezam pelos cristãos que são perseguidos?

Há mais de 60 países onde há cristãos que sofrem por crerem em Jesus Cristo. Encontre aqui uma oração e a lista com os 50 mais violentos, de acordo com a Portas Abertas, instituição sem denominação religiosa que apoia pessoas e grupos que sofrem violência religiosa.

As datas em que ocorrem os principais ataques são a Páscoa e o Natal, quando mais pessoas se reúnem nos templos, também de acordo com a Ajuda à Igreja que sofre, instituição católica que atua socorrendo perseguidos e populações que sofrem com epidemias e miséria.

Essa primeira campanha digital da MI não visa coletar ajuda financeira, mas somente sensibilizar todos para a importância da oração, uma vez que os três principais pedidos dos perseguidos são:

  • Rezem por nós, os perseguidos, impossibilitados até de fazer o sinal da cruz em público;
  • Rezem pela paz no mundo;
  • Rezem pelos que nos perseguem.

"A campanha é para nos fazer rezar, parar para rezar. Só quem reza conhece o valor da oração", recordou Nathalia Silva, do Projeto Família Consagrada. Ela explica que são 50 dias por serem mais de 50 países onde há intolerância violenta contra os cristãos.

Para motivar suas orações e apelos a Deus, sugerimos as preces diárias espontâneas e também a oração do Rosário e o Terço da Misericórdia.


1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em Campanha

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.