Por Gabriel Queiroz Em Formação Atualizada em 13 OUT 2020 - 15H36

5 orações para rezar todo dia

Se aproxime mais de Deus com estas orações




É sempre bom iniciar o nosso dia se colocando na presença de Deus, entregando tudo o que ainda irá acontecer nas mãos d’Ele. Louvar, pedir perdão ou até alguma intenção especial. Dessa forma, podemos encarar a nossa rotina com um olhar mais otimista, pois já oferecemos tudo ao nosso Criador, Ele está no controle de todas as situações.

Há ainda quem prefira fazer sua oração pessoal na parte da noite, antes de dormir, como forma de consumar tudo o que foi feito e elevar os acontecimentos a Deus. Separamos orações que vão um pouco além das mais conhecidas como o ‘Pai Nosso’ e a ‘Ave Maria’. Se você tiver alguma sugestão, use o campo de “comentários” para nos dizer sua oração matinal favorita.

Vinde Espírito Santo

Essa oração restaura todas as nossas energias, pois ela é um verdadeiro clamor ao Espírito Santo, um pedido para que Ele encha todos os corações, inclusive o nosso. Assim como em Pentecostes, o Santo Espírito é capaz de nos tomar por completo, despejando dons e graças sobre cada um. Não tinha melhor jeito de começar um dia se não com esta oração:

“Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso Amor. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra. Oremos: Ó Deus que instruíste os corações dos vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos da sua consolação. Por Cristo Senhor Nosso. Amém!”

A Cruz de Jesus

Essa oração eu aprendi com meu pai desde muito pequeno. Ele não sabe de onde surgiu, mas aprendeu com os avós e tem passado de geração em geração. Preciso confessar que mesmo desconhecendo a origem, é uma das que eu mais gosto, acho ela muito bonita. Aprendi a rezá-la em duas ocasiões: antes de dormir e assim que saio de casa.

“Meu Jesus crucificado, filho da Virgem Maria, me guardai por esta noite e amanhã por todo dia. Nem meu corpo será preso, nem meu sangue derramado. Jesus Cristo, Ave Maria! A cruz de Jesus eu trago sobre mim, quem nela morreu, responda por mim. Deus dela, Deus é Pai dela, tendo Deus por mim, nada será contra mim”

Oração de São Bento

São Bento é bem famoso por sua medalha, mas também por sua oração. Ela é curta, mas inúmeros padres comentam o poder que ela tem de afugentar o mal, de afastar o inimigo da nossa vida. Começar o dia com ela, é como dizer a Jesus que o Santo Sacrifício valeu a pena e que todas as nossas ações no dia que se inicia será para honra e glória do nome d’Ele. Veja:

“A Cruz Sagrada seja a minha luz, não seja o dragão o meu guia. Retira-te, satanás! Nunca me aconselhes coisas vãs. É mau o que tu me ofereces, bebe tu mesmo os teus venenos! (x3)”

Santo Anjo

O nosso Anjo da Guarda nos acompanha sempre, nos protegendo de muita coisas e nem sempre o damos a atenção necessária. Essa oração serve para dizer que sim, queremos esta ajuda especial. Ela é uma excelente ferramenta para fazer com que as crianças também rezem, seja cedinho ou antes de dormir. Acredito que você já conheça, mas vale lembrar:

“Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarda, me governa me ilumina. Amém!”

Consagração a Nossa Senhora

A Milícia da Imaculada nasceu a partir da devoção de São Maximiliano Kolbe à Nossa Senhora. Essa oração é a cara do nosso carisma e você pode rezá-la diariamente com o Frei Sebastião Benito Quaglio. Por meio dela, nos reconhecemos como filhos de Maria e nos colocamos a mercê da Virgem, para que as virtudes dela, falem em nós e levem o mundo a Cristo. Reze:

“Virgem Imaculada, minha Mãe Maria, eu renovo hoje e sempre a consagração de todo o meu ser, para que disponhais de mim para o bem de todos. Somente peço que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a Vossa missão de construir o reino do Vosso Filho Jesus no mundo Para isso eu vos ofereço, minhas orações, sacrifícios e ações. Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós e por todos quantos não recorrem a Vós, especialmente pelo inimigos da Santa Igreja e por todos quanto são a Vós recomendados. Amém!”

32 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gabriel Queiroz, em Formação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.