Por Marta Romero Em A Santa Missa Atualizada em 01 OUT 2019 - 13H59

A Bíblia é um livro que nos ilumina e ajuda a nossa fé

A Igreja Católica não foi criada a partir da Bíblia, mas a partir do próprio Cristo. Ela escreveu o seu testemunho através dos evangelistas e depois as cartas



Transcrição por Marta Guimarães
Edição e Técnica por Gil Brasil

A fé é a nossa riqueza, com ela vamos construindo o amor. Depois de três anos com Jesus parece que os apóstolos não entenderam a verdadeira missão de Jesus. Só pensavam no poder, não entendiam quem era Jesus. Isso é um alerta para todos nós, que achamos que conhecendo tudo da Bíblia, já estamos seguros e salvos. Padre Pio nos dizia que Deus está na oração e não nos livros.

A Bíblia é um livro que nos ilumina e ajuda, mas devemos nos tornar indefesos como uma criança e aceitar que somos frágeis, não ter ciúmes de ninguém e ter um coração puro. É este o caminho para ter o Reino dos Céus.

A Bíblia é um conjunto de setenta e três livros, em dois blocos: quarenta e seis do Antigo Testamento e vinte e sete do Novo Testamento.

Hoje celebramos a Festa de São Jerônimo, que traduziu para o latim todo o seu conteúdo para que todos pudessem ter acesso a Palavra de Deus. Ela foi escrita durante setecentos e cinqüenta a mais de mil anos a formação de toda a Bíblia, portanto inclui toda uma história da humanidade, vários temperamentos, culturas e tradições.

A Igreja Católica não foi criada a partir da Bíblia, mas a partir do próprio Cristo. Ela escreveu o seu testemunho através dos evangelistas e depois as cartas. Portanto a Igreja tem a luz para nos ajudar a ler entender a Bíblia, a qual não é monopólio de ninguém. Ela é um dom dado à humanidade.

Os católicos valorizam muito a Palavra de Deus. A Igreja sempre se preocupou com a Leitura da Bíblia na Assembléia, nas missas, nos círculos bíblicos e na leitura pessoal.

Na oração dos santos mistérios do Rosário, fazemos toda a caminhada de Jesus Cristo, durante a sua vida. A Igreja sempre nos ajudou a percorrer o conteúdo da Bíblia através da Oração do Santo Rosário.

Como São Maximiliano, vamos conquistar a fé, dar valor a Palavra de Deus e levar todos a Cristo pela Imaculada, isto é a Milícia da Imaculada.

Ouça aqui a Santa Missa na íntegra:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marta Romero, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.