Por Frei Gilson Miguel Nunes Em A Santa Missa Atualizada em 07 DEZ 2020 - 12H20

Advento tempo de esperançar

Pixabay
Pixabay


O Frei Gilson Miguel Nunes (OFMConv.) presidiu a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Is 35,1-10) e o Evangelho de hoje (Lc 5,17-26).

Frei Gilson destacou que essa pandemia nos colocou no limite e desmascarou uma sociedade de aparências, de supérfluos, do poder e da vaidade. Todos ficam iguais diante da necessidade de um respirador em uma UTI. Independente de ser no hospital mais caro de São Paulo, ou do Brasil ou naquele pequeno hospital com uma UTI nos recantos mais distantes desse nosso imenso país.

A função da Milícia da Imaculada no mundo é ser como esses homens que levam os necessitados até Jesus. Ser Maria no mundo é continuar a missão da Imaculada, levar as pessoas a Cristo.

Aqui na Rede Imaculada, nesse Oratório, todo esse tempo de pandemia, as transmissões da missa da manhã e a noite, a novena, a adoração a Jesus e 24 horas diárias de tantos outros momentos estão sendo essenciais para tantas pessoas. Estamos aqui como esses homens, que se compadecem e que levam a maca, levam as pessoas para ver Jesus, para que Jesus as toque, para que as levante da sua enfermidade, para que Jesus lhes devolva a esperança.

Advento é tempo de esperançar e ser Maria no mundo significa levar todos a Cristo. Aqueles homens abriram o telhado e nós temos mais telhados para abrir. Nós temos que descobrir sempre novos meios de entrar nas casas, nos lares, nos apartamentos, condomínios levando a Palavra de Deus a quem precisa. Por isso nós estamos aqui! As equipes de transmissão, que tornam tudo isso possível, desde aqui da sede São Bernardo do Campo.

Muito Obrigado a você milite que, torna tudo isso uma realidade com a sua contribuição de cada dia, com o seu esforço, sua doação que permite abrir novos telhados para ajudar as pessoas a encontrar Jesus.

Milícia da Imaculada · Advento tempo de esperançar

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Gilson Miguel Nunes, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.