Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa Atualizada em 24 MAR 2021 - 10H48

Amar e perdoar

Freepik
Freepik


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Dn 13,41c-62) e o Evangelho de hoje (Jo 8,1-11).

Em sua homília, Frei Sebastião destacou que a leitura do Evangelho de hoje é uma lição para todos nós. Quero lembrar que o verdadeiro acusado neste ponto não era mulher, mas era Jesus que estava sendo posto à prova. Eles queriam acusá-lo. Se ele tivesse dito: pode apedrejar! Eles iriam acusá-lo, pois estava contra toda a Sua missão e pregação.

Se dissesse que não deveriam apedrejá-la, eles diriam que Jesus estava contra a lei de Moisés. O Filho de Deus fez isso que ouvimos, escolheu uma terceira saída. Ele não veio para condenar ninguém nesse mundo. Está escrito: “Deus amou o mundo a ponto de enviar seu filho, não para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por Ele. Portanto a missão de Jesus é amar e perdoar. Jesus não veio para censurar, mas para mostrar o caminho certo. Todos somos pecadores.

Na nossa vivência cristã na Milícia da Imaculada, que cada um procure deixar os seus pecados com Jesus e pedindo perdão com humildade. Nós somos pecadores.

Vejamos a lição de Jesus, hoje, Ele não disse nada e nem acusou nenhum deles como pecador. Somente disse: “quem não tiver pecado que atire a primeira pedra”. Diante daquele silêncio, somente se ouviu o barulho das pedras caindo no chão, pois cada um se sentiu, naquele momento, incapaz de jogar uma pedra naquela mulher. Em silêncio todos foram embora.

“Quem não tiver pecado lance a primeira pedra”. Eu sou pecador e você também é. Nós precisamos de amor, de misericórdia e de perdão. O Pai Nosso deixa bem claro isso: Pai perdoa nossos pecados, como nós perdoamos. É um desafio muito grande, nós colocamos Deus como um juiz, mas Ele nos perdoa, como nós perdoamos os outros.

Jesus é a missão de misericórdia e de amor. Vamos portanto, nos sentindo necessitados de amor e de misericórdia, olhar para os nossos irmãos com ternura e compaixão e com Jesus sejamos portadores de amor, esperança e de misericórdia, essa é a lição de hoje.

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · Amar E Perdoar
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.