Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa Atualizada em 01 SET 2020 - 11H46

Amor que salva e não condena

Freepik
Freepik


O Frei Sebastião Benito Qualio (OFMConv.) presidiu a Santa Missa, no Santuário da MI, em São Bernardo do Campo, em São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (2Ts 3,6-10.16-18) e o Evangelho de hoje (Mt 23,27-32).

Frei Sebastião destacou que o objetivo de Jesus é alertar as pessoas que estão no caminho errado, convidando-as a mudar de vida. “Jesus nunca teria pronunciado essas palavras só para desabafar. Ele não veio para condenar, mas para salvar. Tanto é verdade que Ele deu a vida na cruz para isso”.

Quando lemos esse Evangelho e também na primeira leitura, podemos notar que Paulo chama atenção daqueles que achavam que era eminente o fim do mundo, então cruzavam os braços e ficavam sem trabalhar.

Paulo dizia que a vida é o agora, nesse momento e que hoje temos que viver com intensidade. Jesus quer que todos voltem a ter uma vida em sintonia com Ele. Não tem limites o amor e a misericórdia de Deus. É só lembrar as parábolas, por exemplo, o filho pródigo que deixou tudo, machucou o pai, gastou tudo que tinha, virou mendigo, mas voltou para casa.

Na sua volta o pai, que é a imagem de Deus estava esperando o filho. No reencontro, nem deixou filho falar palavras, somente o abraçou e o cobriu de beijos; deu-lhe de volta à dignidade, a veste; o poder, o anel; a liberdade, as sandálias. Isso é Deus!

Até na cruz, quando Jesus disse ao bom ladrão: “Ainda hoje estarás comigo no paraíso!”.

Portanto Jesus faz o alerta pra que não continuemos na vida errada. Voltemos o nosso para Ele, pois não tem medidas que possam superar a misericórdia e a compreensão de Deus, que veio para nos salvar. Então tudo quanto Jesus fala é amor. Devemos tomar cuidado; olhar melhor para Ele; ouvir melhor as suas palavras, o que Ele tem a dizer; tornar o projeto de Jesus verdadeiro na nossa vida. Basta só lembrar o que Ele disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida.” E mais: “Vinde a mim vocês todos que estão cansados e exaustos, que eu sou manso e humilde de coração e vos darei descanso”.

Portanto, vamos ver nesse Evangelho um Jesus que quer nos salvar. Ele nos alerta por amor e nos dá a Sua misericórdia.

Milícia da Imaculada · Evangelho e homilia 26 08 2020
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.