Caríssimos irmãos e irmãs, caríssimos ouvintes, nessa quaresma nós somos convidados por Deus para nos aprofundarmos ainda mais em Seu amor. Na primeira leitura vemos Moisés intercedendo por seu povo e por seus pecados. Deus, ouvindo Moisés, desiste do castigo. Portanto em Cristo nós temos muito mais, pois Cristo não só intercede por nós junto ao Pai, mas se oferece ao Pai para morrer por nós, nos libertando dos nossos pecados e nos dando a vida eterna. Por isso devemos de fato crer, não duvidar, mas crer firmemente e testemunhar nesse nosso tempo que Cristo é o enviado de Deus, que vem para nos salvar. Como Jesus diz aos duros de coração do seu tempo, aos judeus e fariseus, nós no nosso tempo, onde a dureza de coração existe, também devemos testemunhar, pois para crer em Cristo, querem crer em outro Cristo, conforme a sua imagem e semelhança e se esquecem Daquele que o Pai nos enviou que veio na humildade, na pobreza e no amor para nos ensinar sermos humildes, pobres e a amar. Jesus se refere aos que dão testemunho Dele, João em primeiro lugar, as obras que realiza, depois do próprio Pai, das escrituras e por fim Moisés. Todas estas testemunhas apontam para o Cristo, nos chamando para crer Nele e ouvir a sua voz. De fato devemos buscar nas escrituras, na sabedoria da Palavra de Deus o discernimento da nossa inteligência abrindo o nosso coração verdadeiramente a Deus, pois a acusação que Cristo faz aos judeus, aos mestres da lei e aos fariseus não pode recair sobre nós: “Vós não tendes o amor de Deus em vós!” Que o amor de Deus esteja em nós e em nosso coração para acolher Aquele que Ele nos enviou para nos salvar. Aguardemos uns instantes em silêncio para refletirmos sobre a Palavra que ouvimos.
Amém.
Transcrição Marta Romero
O testemunho da fé de São Maximiliano Maria Kolbe
A Igreja celebra neste dia 14 a memória do santo fundador da Mi, São Maximiliano Maria Kolbe. Ele deu a própria vida para salvar a de um pai de família em um campo de concentração, durante a Segunda Guerra Mundial. Porém, a atitude de padroeiro dos nossos difíceis tempos está além de seu amor pelo próximo. Acesse e venha meditar com a gente!
Apaixonante vida e espiritualidade de São Maximiliano
Pela primeira vez todos os escritos de São Maximiliano Kolbe estão sendo publicados no Brasil. No livro é possível entender a relação do frade com a Imaculada e toda a espiritualidade mariana que ele usou para fundar a Milícia da Imaculada, além de manter vivo o sonho de conquistar o mundo inteiro a Cristo, por meio de Nossa Senhora. Acesse!
São Maximiliano: um grande sinal no céu
Nossa vida é uma caminhada cheia de sinais de Deus. São Maximiliano, que a Igreja celebra no dia 14 de agosto, compreendeu esses sinais e deu significado divino a cada um dos seus gestos, mesmo em seu martírio. Acesse e venha meditar com a gente a caminhada de fé do padroeiro da MI!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.