A Santa Missa

Cristo nos convida para ser sal da terra e luz do mundo

O Frei Alexandre em sua homilia de hoje, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, comentou a Primeira Leitura (Gn 2Rs 5,1-15a) e o Evangelho (Lc 4,24-30).

Escrito por Espiritualidade

13 MAR 2023 - 10H30

A liturgia de hoje nos fala sobre duas questões importantes na vida cristão: Primeiro a fé e segundo, a confiança na Palavra de Deus. Todos nós somos convidados a dar passos na nossa vida, ter fé e acreditar na Palavra de Deus e em seus ensinamentos. Exatamente na Primeira leitura vemos que quando Naamã é convidado a mergulhar sete vezes na água do rio, para que fosse curado da lepra. Ele desconfia e acha que isso era pouca coisa para Deus. Nós também muitas vezes achamos que Deus nos pede pouco e não queremos dar importância. Naamã percebeu que não custava nada fazer o que estavam mandando. E, mesmo sem crer, Deus o curou da lepra. A partir disso Naamã tornou-se conhecedor da graça de Deus em sua vida. E partir desse momento tornou-se sinal e testemunho do Deus de Israel. Quando somos convidados, o próprio Cristo nos envia e nos chama para ser sal da terra e luz no mundo, ajudando os irmãos e as irmãs que caminham conosco, a seguir o caminho de Jesus.

Amém.

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.