O Padre George em sua homilia de hoje no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, comentou a Primeira Leitura (Gn 1,20-2,4a) e o Evangelho (Mc 7,1-13).
Em sua homília, Padre George destaca que recebemos em nosso coração a semente da Palavra. Na primeira leitura, vemos que o nosso Deus é criador. Podemos pedir que Ele crie coisas boas dentro de mim. Por exemplo amor, bondade, ânimo, fé, saúde no corpo e na alma também. Deus cria porque essa é a Sua essência.
O Pai nos cria para que possamos dominar, mas não no sentido de oprimir, mas sim de levar a Palavra de Deus, que nos traz um significado diferente. Deus tem um julgamento diferente dos juízes humanos, porque só Ele é justo, nos julga não pelo que merecemos, mas pelo que precisamos.
Dominar, segundo o coração de Deus também é no sentido de cuidar com amor. O Senhor criou tudo e também nos criou com amor. Ele admira e gosta de tudo o que cria. Deus depois da criação do mundo, achou tudo bom e no sétimo dia descansou. Porém, Ele continua cuidando de nós com amor.
Jesus quando vê os fariseus aplicarem seus costumes, leis e regras, reage porque cuidar do exterior é bom, mas não é o mais importante. Uma vida vivida apenas com regras exteriores, torna-se engessada.
Até mesmo na religião, toda a liturgia é muito bonita de ser vista, tudo lindo e bem organizado, mas se não houver o verdadeiro comprometimento, a humildade perante Deus e perante os irmãos toda a beleza das celebrações fica sem sentido.
A lei de Jesus resume tudo: “amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como nós mesmos”. Isso nos faz refletir sobre a coerência das nossas atitudes.
O amor que nos restaura é o mesmo amor de Deus que nos dá gratuitamente, que gera empatia, que supera tudo aquilo que divide e nos torna verdadeiros e amorosos filhos do Pai.
Transcrição Marta Romero
Pequeno mílite celebra o Sagrado Coração de Jesus
Junho é o mês do Sagrado Coração de Jesus e do Imaculado coração de Maria. As crianças passaram por aqui para deixar sua mensagem nos corações de Jesus e de Maria. Vamos conferir!
São João Batista
Com muita alegria, a Igreja, solenemente, celebra o nascimento de São João Batista em 24 de junho. Santo que, juntamente com a Santíssima Virgem Maria, é o único a ter o aniversário natalício recordado pela liturgia.
A relação de São Max e o Corpus Christi
No mês em que celebramos o Corpus Christi, São Maximiliano nos lembra da importância de lembrarmos da última ceia de Cristo com os discípulos. Acesse e medite com a gente!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.