A Santa Missa

Cuidar com amor

Na Santa Missa desta terça-feira (07), Padre George medita sobre o que é cuidar com amor

Escrito por Espiritualidade

07 FEV 2023 - 11H08

O Padre George em sua homilia de hoje no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, comentou a Primeira Leitura (Gn 1,20-2,4a) e o Evangelho (Mc 7,1-13).

Em sua homília, Padre George destaca que recebemos em nosso coração a semente da Palavra. Na primeira leitura, vemos que o nosso Deus é criador. Podemos pedir que Ele crie coisas boas dentro de mim. Por exemplo amor, bondade, ânimo, fé, saúde no corpo e na alma também. Deus cria porque essa é a Sua essência.

O Pai nos cria para que possamos dominar, mas não no sentido de oprimir, mas sim de levar a Palavra de Deus, que nos traz um significado diferente. Deus tem um julgamento diferente dos juízes humanos, porque só Ele é justo, nos julga não pelo que merecemos, mas pelo que precisamos.

Dominar, segundo o coração de Deus também é no sentido de cuidar com amor. O Senhor criou tudo e também nos criou com amor. Ele admira e gosta de tudo o que cria. Deus depois da criação do mundo, achou tudo bom e no sétimo dia descansou. Porém, Ele continua cuidando de nós com amor.

Jesus quando vê os fariseus aplicarem seus costumes, leis e regras, reage porque cuidar do exterior é bom, mas não é o mais importante. Uma vida vivida apenas com regras exteriores, torna-se engessada.

Até mesmo na religião, toda a liturgia é muito bonita de ser vista, tudo lindo e bem organizado, mas se não houver o verdadeiro comprometimento, a humildade perante Deus e perante os irmãos toda a beleza das celebrações fica sem sentido.

A lei de Jesus resume tudo: “amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como nós mesmos”. Isso nos faz refletir sobre a coerência das nossas atitudes.

O amor que nos restaura é o mesmo amor de Deus que nos dá gratuitamente, que gera empatia, que supera tudo aquilo que divide e nos torna verdadeiros e amorosos filhos do Pai.

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.