Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa

Deus é sensível conosco

Deus não se alegra com o mal e com o sofrimento

PixaBay
PixaBay


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Rm 8,12-17) e o Evangelho de hoje (Lc 13,10-17).

Às vezes ao ouvir o Evangelho seria melhor ficarmos em silêncio, imaginando o que realmente aconteceu nessa cena. Há dezoito anos essa mulher frequentava essa sinagoga, todos a conheciam e a viam, mas já estavam acostumados com o jeito que ela estava.

Jesus a viu, talvez pela primeira vez, e se compadeceu do seu sofrimento e a chamou, curando-a. O mais importante aqui é destacar a delicadeza e a atenção de Jesus. Ele vê tudo. Natanael, quando Tomé o chamou, e Jesus disse que o havia visto, ele se sensibilizou. Jesus nunca deixa de nos ver. Ele sempre se sensibiliza conosco.

Jesus está sempre presente em nós e compartilha conosco tanto as alegrias como os sofrimentos. Quando Ele viu aquela viúva de Naim, acompanhando o seu filho morto no caixão, Ele se compadeceu, pegou a mão do filho e disse: “Levanta-te!” e, depois o entregou à sua mãe.

Deus é sensível conosco. Deus é sensível conosco. Deus não se alegra com o mal e com o sofrimento. O próprio sentimento de Cristo, tinha um sentido, não era um castigo, era uma entrega, era uma força libertadora. No fundo, quem ama faz tudo e não espera nada.

Jesus sabe muito bem tudo da nossa vida. Os outros podem não saber, ou até saber, e, sabendo vão em frente, não se incomodam. Jesus não! Ele para nos atender, e se nós nos abrimos, Ele nos cura e oferece a força necessária e o seu apoio.

Na Eucaristia estamos recebendo esse Cristo, que se sensibiliza conosco e está aí para nos ajudar: “Vinde a mim vocês todos que estão cansados e exaustos e eu vos aliviarei”.

Então sintam-se assim na Eucaristia, na oração perante Deus, perante Jesus ou perante a Nossa Senhora, sintam-se que somos mais amados e amadas que podemos imaginar. Somos amados por Deus ama, que se importa conosco e só nos quer ver felizes. Amém!

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · Santa Missa


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.