Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa

Deus só quer o nosso amor


Solenidade do Sagrado Coração De Jesus


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Os 11,1.3-4.8c-9) e o Evangelho de hoje (Jo 19,31-37).

Em sua homília, Frei Sebastião destaca que hoje celebramos a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus. Essa Festa vem de uma caminhada durante a história da Igreja. Desde os anos de 1600 temos as revelações de Jesus a Santa Maria Margarida Alacoque.

O Papa Pio IX instituiu para toda a Igreja esta Festa do Sagrado Coração de Jesus, que é uma manifestação do conteúdo de amor do coração do Filho de Deus.

O que significa o amor? Nestes dias, sobretudo temos que meditar sobre a misericórdia de Deus. A palavra misericórdia é ligada ao coração, etimologicamente falando, o coração tem origem da palavra “cordes”.

Então misericórdia significa colocar a pessoa duas vezes no coração. Essa é uma palavra que mostra quem é Deus para nós. Um Deus que não quer vingança, que não quer o castigo, Ele quer só o amor, Ele quer que o lugar dos seus filhos seja Ele mesmo.

O coração tem que ser entendido como centro do amor, porque é um órgão vital, sem ele ninguém vive e se não estiver bem, os outros órgãos também começam a falhar.

A misericórdia de Deus não para. O próprio Senhor, que São João definiu: “Deus é amor!”, não se cansa de amar. Deus amou tanto o mundo que mandou seu próprio Filho para ser a expressão visível desse amor: Jesus Cristo! Toda a Sua vida foi alicerçada por esse sentimento. Uma vida de misericórdia onde ninguém foi excluído.

Nós só temos que acolher esse Cristo e acreditar no Seu amor e na Sua misericórdia. Somos todos incluídos nesse amor. A nossa vida tem que se refazer, pois a misericórdia é uma dinâmica de reconstrução.

Enquanto estamos aqui, não vamos perder tempo, pois a hora é agora. Temos que mergulhar nesse mistério, porque Deus quer assim. A morte de Cristo é a manifestação máxima do Seu amor para nós.

O Sagrado Coração de Jesus mostra a dimensão de Deus para nós, nós somos os destinatários.

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · Deus Só Quer O Nosso Amor





Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.