O Frei Sebastião em sua homilia de hoje no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, comentou a Primeira Leitura (Hb 8,6-13) e o Evangelho (Mc 3,13-19).
Em sua homília, Frei Sebastião nos lembra que Cristo não quis ficar sozinho, pois entregou a alguns a sua própria missão. Apóstolo significa missionário, enviado. Discípulo é o aluno, aquele que aprende. Missionário é aquele que é enviado.
A palavra apóstolo, se refere sobretudo a esses primeiros doze. A Igreja nasceu assim, apostólica. Todo cristão batizado tem essa missão de ser, em primeiro lugar, um discípulo, ou seja, aquele que segue o seu mestre. Apóstolo, em nome do mestre, continua o seu trabalho.
A Igreja assumiu tudo isso e, por meio dos batizados, leva em frente esse projeto de Jesus. Nós aqui na Milicia da Imaculada estamos abraçando esse projeto e nos sentimos todos enviados, para que Cristo seja amado porque Ele é o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai a não ser por Jesus. São Maximiliano, foi um mártir que nos ensinou tudo isso; e também deu-nos a entender que Ela, a Mãe de Jesus, está sempre a nos proteger.
Hoje na Festa de São Sebastião temos que lembrar que não podemos desistir nunca. Antigamente era obrigatório trocar o nome na ordenação sacerdotal. Eu escolhi Sebastião, por causa da sua perseverança e da sua coragem. Isso sempre me impressionou muito, nunca desistir.
O mundo nos oferece muitas oportunidades e estradas e temos que escolher aquela que nos leva a Jesus. Sem amor não se constrói nada. Sem dor não existe amor.
Os mártires são aqueles que deram a vida, porém, existem muitas maneiras de dar a vida. Nossa Senhora foi chamada Rainha dos Mártires, apesar de não ter sido martirizada.
O martírio não é somente algo físico, mas é também saber amar com todas as forças e isso custa, a renúncia, a generosidade, humilhação, perseverança e é assim que temos que viver.
Transcrição Marta Romero
2º Domingo da Páscoa – “Nós vimos o Senhor!” (Jo 20, 19-31)
A liturgia de hoje nos fala do encontro de Jesus com seus apóstolos no cenáculo.
Meditações da Semana Santa – Retiro Quaresmal 2026
Ao chegar à Semana Santa, somos convidados a entrar mais profundamente no mistério central da nossa fé, acompanhando de perto os passos de Cristo em sua entrega por amor. Nesta semana, a Palavra nos conduz da cruz à vida nova, revelando um amor que transforma tudo.
Meditações da Quinta Semana da Quaresma – Retiro Quaresmal 2026
Nesta semana, a liturgia nos aproxima ainda mais do coração do mistério pascal. A Palavra revela um Cristo que enfrenta a incompreensão, mas permanece fiel à missão de oferecer vida nova a todos.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.