A Santa Missa

Nada se constrói sem amor

Na Santa Missa desta sexta-feira (20), Frei Sebastião medita sobre sermos apóstolos e discípulos de Jesus em nossas vidas

Escrito por Frei Sebastião Benito Quaglio

20 JAN 2023 - 10H52

O Frei Sebastião em sua homilia de hoje no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, comentou a Primeira Leitura (Hb 8,6-13) e o Evangelho (Mc 3,13-19).

Em sua homília, Frei Sebastião nos lembra que Cristo não quis ficar sozinho, pois entregou a alguns a sua própria missão. Apóstolo significa missionário, enviado. Discípulo é o aluno, aquele que aprende. Missionário é aquele que é enviado.

A palavra apóstolo, se refere sobretudo a esses primeiros doze. A Igreja nasceu assim, apostólica. Todo cristão batizado tem essa missão de ser, em primeiro lugar, um discípulo, ou seja, aquele que segue o seu mestre. Apóstolo, em nome do mestre, continua o seu trabalho.

A Igreja assumiu tudo isso e, por meio dos batizados, leva em frente esse projeto de Jesus. Nós aqui na Milicia da Imaculada estamos abraçando esse projeto e nos sentimos todos enviados, para que Cristo seja amado porque Ele é o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai a não ser por Jesus. São Maximiliano, foi um mártir que nos ensinou tudo isso; e também deu-nos a entender que Ela, a Mãe de Jesus, está sempre a nos proteger.

Hoje na Festa de São Sebastião temos que lembrar que não podemos desistir nunca. Antigamente era obrigatório trocar o nome na ordenação sacerdotal. Eu escolhi Sebastião, por causa da sua perseverança e da sua coragem. Isso sempre me impressionou muito, nunca desistir.

O mundo nos oferece muitas oportunidades e estradas e temos que escolher aquela que nos leva a Jesus. Sem amor não se constrói nada. Sem dor não existe amor.

Os mártires são aqueles que deram a vida, porém, existem muitas maneiras de dar a vida. Nossa Senhora foi chamada Rainha dos Mártires, apesar de não ter sido martirizada.

O martírio não é somente algo físico, mas é também saber amar com todas as forças e isso custa, a renúncia, a generosidade, humilhação, perseverança e é assim que temos que viver.

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.