Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa Atualizada em 17 SET 2020 - 12H07

Odiar o pecado e amar o pecador

Divulgação
Divulgação


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFM Conv.) presidiu a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, em São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (1Cor 15,1-11) e o Evangelho de hoje (Lc 7,36-50).

Segundo Frei Sebastião, no Evangelho de hoje devemos observar duas coisas. A primeira é que nunca devemos aceitar o pecado. Esse tem que ser derrotado e afastado. Outra que nunca devemos rejeitar o pecador, sobretudo quando o pecador que procura se recuperar.

A lição é esta: temos que ir ao encontro de Jesus. Ele acolheu aquela mulher, porque ela deu um passo importante. Ela mostrou amor e gratidão a Jesus. Ela sabia que seria acolhida por Ele. Os seus pecados desapareceram e ela chorou. Que cena maravilhosa!

Perfumou e cobriu de beijos os pés de Jesus e os enxugava com os cabelos. É difícil imaginar tudo isso. Mas vemos que foi um ato de amor e de respeito muito grande.

Chorando e lavando os pés de Jesus, enxugando-os seus cabelos. Poderia pegar uma toalha, mas por que os cabelos? Ela queria, naquele momento, dar o mais íntimo, algo que era só dela, seus cabelos! E ainda derramou o perfume. Coisa incrível pensar nesta cena.

Por outro lado, entendeu os pensamentos de Simão e dos outros convidados. O passo enorme que aquela mulher deu, demonstrou que os outros ainda estavam atrasados. Não entendiam aquilo que aquela mulher de fora entendeu, ou seja, quem era realmente Jesus.

Ela já sabia quem era Jesus e aproveitou, e eles não. Eles que estavam próximos, ainda não haviam entendido.

Nunca tenham medo de se aproximar a Jesus e não deixe que o seu pecado mantenha você longe Dele. Aproxime-se a Jesus, Ele vai acolher você! Corra para Jesus e por meio dessa corrida, tudo desaparece.

Jesus quer você e quer apagar o seu pecado. Então lembre-se disso: Não podemos aceitar o pecado, mas os pecadores sim, eles tem que ser ajudados. Assim, faremos um trabalho maravilhoso de libertação. Todos somos pecadores. Jesus não rejeita ninguém. “Eu vim não para julgar, mas para salvar.”

Não vamos ter medo dos nossos pecados. Vamos ter coragem e nos aproximar de Jesus. Vamos chorar sim, mas vamos deixar nos perdoar, sendo autênticos como essa mulher. Ela ofereceu a Jesus o que era dela, as lágrimas, os cabelos.

Jesus sentiu e acolheu aquela mulher com seu amor e com seu arrependimento e Jesus a amou. Ela foi à única que saiu com todo amor de Deus e se tornou livre do pecado

Oração depois da comunhão

Jesus, essa mulher chorou aos Teus pés. Aquelas lágrimas eram de alegria de poder estar tão próxima de Ti. Enxugando com os seus cabelos, ela queria deixar o seu toque, uma marca tão sensível e ainda o perfume, como complemento.

Jesus, quero lhe dar o meu coração. Preciso de ti, Jesus. Quero lhe dar as minhas lágrimas de amor. Preciso ouvir de ti: “Vai em paz os seus pecados estão perdoados.” Vou ao Seu encontro na Eucaristia, pois sei que não há nenhum obstáculo que me separa de Ti. Entrego todo o meu amor e a minha vida. Não vou deixar de reconhecer a preciosidade que é a Eucaristia na minha vida.

Nossa Senhora, minha mãe que sabe tudo, peço que me ajude a amar e viver como Jesus nos ensinou e deseja. Quero viver nessa sintonia de amor.

Milícia da Imaculada · Evangelho e homilia 17 09 2020

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.