O Frei Sebastião em sua homilia de hoje no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, comentou a Primeira Leitura (2Tm 1,1-8) e o Evangelho (Lc 10,1-9).
Em sua reflexão, Frei Sebastião destaca que o Evangelho narra o primeiro envio de Jesus e não o último, quando dirá aos seus doze apóstolos: “Ide pelo mundo e fazei meus discípulos todos os povos da Terra”. Nós temos aqui a alegria de Jesus em saber que pode contar conosco.
Enviou dois a dois para dar credibilidade à evangelização. Pediu que não levassem nada além do que era muito necessário, para que nada os distraíssem e ficassem livres para poder pregar o Evangelho.
Jesus mostrou em primeiro lugar que a messe é grande, os trabalhadores são poucos e pediu: “rogai ao dono da messe que envie operários para sua colheita”.
Portanto, nosso primeiro gesto é rezar para que Deus mande missionários, pessoas que trabalhem por Ele. A oração está na base da missão. Nós da Milícia, em primeiro lugar temos que educar as pessoas a rezarem. A oração é entrar em sintonia com Deus para se sentir parte Dele e acabamos nos sentindo participantes das coisas Dele.
Aqui nós estamos continuamente em missão, conquistando mais milites, que são missionários participantes da messe do Senhor. Não temos limites, ninguém é excluído. Juntos todos os milites fazem com que essa obra cresça cada vez mais.
Assim, nós podemos entrar em todas as casas, em todos os lugares para levar a Palavra de Deus. Porém, sem ajuda não podemos fazer nada disso. Somos instrumentos nas mãos de Deus para que a Sua palavra possa entrar em todos os corações.
Vamos rezar para que tudo isso continue e a nossa realidade evangelizadora siga cada vez mais firme e forte. Jesus é o sentido da nossa vida é o único que salva.
Encontrar Jesus, é encontrar a vida, é encontrar a chave da Vida Eterna, por isso não podemos perder tempo. Ninguém pode ficar sem Cristo.
Transcrição Marta Romero
Meditações da Segunda Semana da Quaresma – Retiro Quaresmal 2026
Nesta segunda semana, somos conduzidos ao alto da montanha para aprender a escutar o Filho amado, deixando que sua luz ilumine nossas sombras e fortaleça nosso caminho até a Páscoa.
2°Domingo da Quaresma: “Seu rosto brilhou como o sol, suas vestes resplandeceram” (Mt 17, 1-9)
Segundo domingo da Quaresma. O evangelho de hoje retrata um acontecimento ocorrido seis dias depois que Jesus preveniu seus discípulos que deveria morrer.
Meditações da Primeira Semana da Quaresma – Retiro Quaresmal 2026
Durante as semanas da Quaresma, somos convidados a reservar um tempo fiel para escutar a Palavra, rever a própria vida e ordenar o coração na direção de Deus.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.