A Santa Missa

A oração é a base da missão

Na Santa Missa desta quinta-feira (26), Frei Sebastião medita sobre a oração ser a base de nossa missão evangelizadora

Escrito por Frei Sebastião Benito Quaglio

26 JAN 2023 - 09H47

Divulgação

O Frei Sebastião em sua homilia de hoje no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, comentou a Primeira Leitura (2Tm 1,1-8) e o Evangelho (Lc 10,1-9).

Em sua reflexão, Frei Sebastião destaca que o Evangelho narra o primeiro envio de Jesus e não o último, quando dirá aos seus doze apóstolos: “Ide pelo mundo e fazei meus discípulos todos os povos da Terra”. Nós temos aqui a alegria de Jesus em saber que pode contar conosco.

Enviou dois a dois para dar credibilidade à evangelização. Pediu que não levassem nada além do que era muito necessário, para que nada os distraíssem e ficassem livres para poder pregar o Evangelho.

Jesus mostrou em primeiro lugar que a messe é grande, os trabalhadores são poucos e pediu: “rogai ao dono da messe que envie operários para sua colheita”.

Portanto, nosso primeiro gesto é rezar para que Deus mande missionários, pessoas que trabalhem por Ele. A oração está na base da missão. Nós da Milícia, em primeiro lugar temos que educar as pessoas a rezarem. A oração é entrar em sintonia com Deus para se sentir parte Dele e acabamos nos sentindo participantes das coisas Dele.

Aqui nós estamos continuamente em missão, conquistando mais milites, que são missionários participantes da messe do Senhor. Não temos limites, ninguém é excluído. Juntos todos os milites fazem com que essa obra cresça cada vez mais.

Assim, nós podemos entrar em todas as casas, em todos os lugares para levar a Palavra de Deus. Porém, sem ajuda não podemos fazer nada disso. Somos instrumentos nas mãos de Deus para que a Sua palavra possa entrar em todos os corações.

Vamos rezar para que tudo isso continue e a nossa realidade evangelizadora siga cada vez mais firme e forte. Jesus é o sentido da nossa vida é o único que salva.

Encontrar Jesus, é encontrar a vida, é encontrar a chave da Vida Eterna, por isso não podemos perder tempo. Ninguém pode ficar sem Cristo.

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.