Por Túlia Savela Em A Santa Missa Atualizada em 16 MAR 2020 - 14H13

Em tempos de Corona vírus, a Coroa do Rosário é auxílio aos que sofrem

Frei Sebastião indica aos fiéis criar um esquema de oração diário com o Santo Evangelho e o Rosário. Ao final da Missa, orienta-os sobre a necessidade das restrições de contato físico



Celebração da Santa Missa


Com uma homilia mais sucinta, seguindo as orientações da Igreja no Brasil e da Diocese de Santo André, onde a sede da MI está localizada, Frei Sebastião Benito Quaglio, reitor do Santuário da MI, convida fiéis presentes na Santa Missa e participantes pela rádio e internet (portal, aplicativo da MI e pela Rádio Imaculada 1490 AM e filiais) a não se acostumar com a Eucaristia e a ser fiel nas orações diárias. Todas as manhãs, às 8h, há a Santa Missa no Santuário, localizado na estrada do Morro Grande, 870, Bairro dos Finco, no Riacho Grande, em São Bernardo do Campo. Ao final da celebração, o sacerdote comentou também a transmissão diária das celebrações pela Rádio Imaculada 1490, acessível também aqui no portal e no aplicativo da MI.

Ao comentar o trecho do Evangelho de São Lucas (Lc 4,24-30), em que se recorda que nenhum profeta é bem aceito em sua terra, ele lembrou o ditado: "Santo de casa não faz milagre", comentando como isso ocorre no dia a dia em nossas casas e comunidades.

Aconselhou que se siga um esquema de oração, se reze o Rosário em família, e se faça a leitura do Santo Evangelho diário, invocando o Espírito Santo, para que, a cada dia, possamos acolher o Cristo e realizar uma oração profunda, devota e eficaz.

Neste tempo de quarentena, de se evitar o contato físico, os meios de comunicação se tornam a companhia de muitas pessoas. Venha nos ajudar a semear a paz e o amor nos corações. Seja um colaborador da Milícia da Imaculada:

Quero colaborar com a MI

Para realizar uma doação online:

Doe agora

Renove a cada dia a leitura do Evangelho e confira uma palavra de espiritualidade mariana para aprofundar sua consagração a Nossa Senhora:

Liturgia diária e Consagração a Nossa Senhora

Ouça e compartilhe a homilia de hoje:

Acompanhe ainda as instruções e a oração final:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.