Por Vladimir Ribeiro Em A Santa Missa

Ser coerente com a fé e atitudes

Pixabay
Pixabay


O Padre Eduardo Sá Teles (mipk) presidiu a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, em São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Ef 1,1-10) e o Evangelho de hoje (Lc 11,42-46).

Padre Eduardo destacou que no Evangelho de hoje, Jesus critica duramente o comportamento dos fariseus e os mestres da lei. Fechavam-se no seu conhecimento e não partilhavam para que todos pudessem se aprofundar no conhecimento e na verdade.

Podemos ser bons religiosos e cumprir os preceitos muito bem, mas se a nossa atitude não for de acolhimento àqueles que mais precisam, não vale nada a nossa fé.

Jesus andava com todos e também com os pecadores e era duramente criticado. Não se conformavam, porque Ele, que se dizia o messias, aceitava todos sem exclusão ou julgamentos.

Na primeira leitura, São Paulo diz aos Efésios que Deus desde o princípio nos criou para que fôssemos santos e irrepreensíveis no seu amor, pois em Jesus Cristo Ele nos fez filhos adotivos. Nós devemos testemunhar o amor, não adianta cumprir todos os preceitos e nos fechar e criticando nossos irmãos.

Santa Teresa de Jesus, quando entrou no Carmelo de Ávila, viu tudo muito desestruturado espiritualmente, mas sua conduta foi humilde e com profunda oração e testemunho conseguiu as mudanças necessárias. O Papa a declarou doutora da Igreja, por seu exemplo de amor e de experiência de vida.

Queremos pedir a Santa Teresa que interceda por nós para que busquemos a nossa santidade no amor e na humildade e que ela interceda por tantos professores, doutores e mestres do ensino para que, através da sua profissão, cheios de confiança em Deus, manifestem ao mundo que somos todos irmãos em Jesus Cristo.

Milícia da Imaculada · Ser coerente com a fé e atitudes

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.