Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa Atualizada em 19 NOV 2021 - 12H22

Somos o templo de Deus

Na Santa Missa desta sexta-feira (19), Frei Sebastião medita sobre sermos o templo de oração mais precioso para Deus

©kbuntu - stock.adobe.com
©kbuntu - stock.adobe.com


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Mc 4,36-37.52-59) e o Evangelho de hoje (Lc 19,45-48).

Em sua homília, Frei Sebastião nos questiona sobre qual é o melhor templo para rezar? Cada um de nós tem que ter o seu local. Temos templos específicos, onde celebramos a Eucaristia, nos reunimos para rezar sozinhos ou com outros.

Podemos notar que Jesus rezava não somente em um templo. Ele subia a montanha, Ele se isolava para rezar e fazia isso também ao redor de uma mesa.

Acredito que temos muitos locais para rezar. A igreja, santuários e oratórios são alguns desses locais que nos identificam na fé. Somos pessoas que não estão perdidas, mas fazemos parte de um povo, que precisa ter as suas manifestações visíveis. Por isso, precisamos ter procissões, romarias, peregrinações, celebrações, tudo isso para nos identificar e nos manifestar que fazemos parte de um povo de Deus.

Temos também a nossa casa, que é um lugar sagrado. A oração tem as suas facetas: agradecimento, súplica ou louvor e assim por diante. Cada casa deveria ter o seu local de oração. Um cantinho no qual todos colocam uma Bíblia, um crucifixo, uma imagem de Nossa Senhora e se puder um terço. Então, fazer desse espaço um lugar de oração.

O templo mais sagrado de todos somos nós mesmo! Somos o templo vivo do Espírito Santo. Esse lugar que Jesus defende é o lugar da nossa oração, é o nosso coração.

Lembrem-se disso! Não fiquem rezando terço vendo a novena ou um filme de bang-bang. Deixa tudo o que estiver fazendo e reze. Deus tem que ser colocado em primeiro lugar. Todo local onde paramos para rezar é Dele.

Vamos reservar os nossos momentos para orar, mesmo que for para chorar, reze! Deus quer nos ouvir! A oração não é somente aquela impressa em uma folha ou num livrinho.

Nossa oração deve brotar do nosso coração. É importante reservamos um tempo para nos dedicar a essa conversa com Deus. Podemos, assim, sentir uma intimidade tão grande com Deus que a nossa vida vai ser diferente. Digo com certeza que o Universo inteiro é o templo de Deus. Amém.

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · Somos O Templo De Deus
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.