Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa

Todos os dias são do Senhor

Na Santa Missa de hoje (31), Frei Sebastião fala sobre estarmos todos os dias no caminho de amor que leva ao Senhor




O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (1Ts 5,1-6.9-11) e o Evangelho de hoje (Lc 4,31-37).

Frei Sebastião destaca que o evangelista Lucas não conheceu Jesus. Ele era um médico pagão, que ouviu falar de Jesus e pesquisando, encontrou Nele o sentido da sua vida e escreveu esse Evangelho.

Encontramos nessa passagem, sobretudo, a fragilidade humana, os doentes, crianças que buscam encontrar em Jesus, o grande médico, cura para as suas enfermidades.

São Lucas se extasiou perante isso. Todos ficavam admirados e maravilhados porque Jesus abria a mente e os corações de todos para uma visão diferente da existência humana. São Paulo nos lembra as maravilhas da nossa existência e que o homem tem que estar sempre vigilante.

Sábado sempre é um dia muito importante, é o dia dedicado ao Senhor. Jesus nos mostra que todos os dias são do Senhor, porque Ele é o nosso Deus e o nosso Salvador.

Por isso eu acredito que, nós que temos esse dom de parar, de rezar e de ouvir a Palavra de Deus, temos uma visão diferente do mundo e da existência da própria vida.

Podemos sentir que é uma leitura divina da existência humana e não um livro que se lê e termina, mas um caminho aberto para uma vida, que nunca se fecha, mas se abre para as maravilhas de Deus que se manifesta e ao mesmo tempo a descoberta de quem somos nós.

Somos o tesouro de Deus que tudo faz para nos resgatar para o caminho certo de alegria e felicidade. O caminho, às vezes é duro e difícil, mas percorrendo com amor, é um caminho que constrói e é transitável.

É um caminho de felicidade. Que Nossa Senhora nos indique esse caminho do seu filho Jesus, e que seja sempre para nós essa maravilha.

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · Todos Os Dias São Do Senhor
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.