Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em Santa Missa

Todos os dias são do Senhor

Na Santa Missa de hoje (31), Frei Sebastião fala sobre estarmos todos os dias no caminho de amor que leva ao Senhor

Linkedin



O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (1Ts 5,1-6.9-11) e o Evangelho de hoje (Lc 4,31-37).

Frei Sebastião destaca que o evangelista Lucas não conheceu Jesus. Ele era um médico pagão, que ouviu falar de Jesus e pesquisando, encontrou Nele o sentido da sua vida e escreveu esse Evangelho.

Encontramos nessa passagem, sobretudo, a fragilidade humana, os doentes, crianças que buscam encontrar em Jesus, o grande médico, cura para as suas enfermidades.

São Lucas se extasiou perante isso. Todos ficavam admirados e maravilhados porque Jesus abria a mente e os corações de todos para uma visão diferente da existência humana. São Paulo nos lembra as maravilhas da nossa existência e que o homem tem que estar sempre vigilante.

Sábado sempre é um dia muito importante, é o dia dedicado ao Senhor. Jesus nos mostra que todos os dias são do Senhor, porque Ele é o nosso Deus e o nosso Salvador.

Por isso eu acredito que, nós que temos esse dom de parar, de rezar e de ouvir a Palavra de Deus, temos uma visão diferente do mundo e da existência da própria vida.

Podemos sentir que é uma leitura divina da existência humana e não um livro que se lê e termina, mas um caminho aberto para uma vida, que nunca se fecha, mas se abre para as maravilhas de Deus que se manifesta e ao mesmo tempo a descoberta de quem somos nós.

Somos o tesouro de Deus que tudo faz para nos resgatar para o caminho certo de alegria e felicidade. O caminho, às vezes é duro e difícil, mas percorrendo com amor, é um caminho que constrói e é transitável.

É um caminho de felicidade. Que Nossa Senhora nos indique esse caminho do seu filho Jesus, e que seja sempre para nós essa maravilha.

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · Todos Os Dias São Do Senhor
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Enviar por e-mail