O Frei Pacífico (OFMConv.) em sua Celebração da Palavra hoje no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, comentou a Primeira Leitura (1Jo 1,1-4) e o Evangelho (Jo 29,2-8).
Em sua reflexão do Evangelho, Frei Pacífico nos lembra que hoje a Igreja celebra a festa de São João, evangelista. Já a Palavra de Deus de hoje nos mostra a importância de termos um magistério na Igreja, respeitar os mais velhos e, nesse caso, o respeito de João por Pedro, como pedra fundamental da Igreja.
A carta de São João nos faz meditar sobre a nossa fé e vida cristã, pois a experiência com Jesus não é um magistério ou ser resumida a leitura de um texto. Isso pode nos ajudar, mas o que vale é a experiência de Jesus; é um encontro pessoal com Ele. Aquilo que nós vimos, contemplamos e tocamos são palavra da vida.
A partir do momento que fazemos essa experiência com Jesus, temos a certeza que a nossa vida é transformada. A partir disso, nossos olhos se abrem e temos uma nova visão sobre a vida: a da fé, esperança e misericórdia.
A riqueza da Igreja é importante porque tem muitos movimentos e encontros que nos ajudam na espiritualidade, para sermos pessoas melhores em tudo.
O Evangelho tem essa característica de nos transformar a medida que refletimos a Palavra de Deus, para que sejamos pessoas melhores, famílias melhores e uma sociedade melhor. Que Deus nos ajude a fazer a experiência de encontrar, entender e tocar em Jesus.
Transcrição Marta Romero
3º Domingo do Advento – (Mt 11, 2-11)
Assim como no domingo anterior, neste evangelho também nos encontramos com João Batista, só que desta vez, João não está no deserto, mas sim na prisão, por ordem de Herodes. [Antipas, o tetrarca]
Nossa Senhora de Guadalupe
Por maiores que sejam os sofrimentos e falimentos da vida, precisamos nos recordar de que temos uma Mãe que nos ama e nos acompanha em nossas lágrimas, que nunca é indiferente aos seus. Ela é minha e sua Mãe, uma Mãe próxima.
A história da Medalha Milagrosa
Este pequeno item se tornou um distintivo para nós da Milícia da Imaculada. A missionária Marisa Vieira vem contar toda a história e simbologia que envolvem esse grande presente que a Virgem Maria nos deu através de Santa Catarina Labouré.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.