O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Mq 7,14-15.18-20) e o Evangelho de hoje (Mt 12,46-50).
Em sua homília, Frei Sebastião destaca que o Evangelho de hoje encontramos um Cristo que é duro, mas as palavras Dele foram de elogio e foi o maior elogio que Ele poderia ter dado à sua mãe. “Quem faz a vontade de meu Pai, esse é minha mãe e também são meus irmãos”.
Maria foi quem mais fez a vontade do Pai na sua vida. Quando o Anjo Gabriel apareceu, Ela disse: “eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra”.
Quando fugiu para o Egito, poderia pensar que, se Jesus era o filho de Deus, eles nem precisariam se abalar, mas teve fé e fugiu. Quando encontrou o seu filho no Templo com doze anos, perguntou: “filho, por que você fez isso.? Jesus respondeu: “não sabíeis que eu devo fazer a vontade do meu Pai? Ela entendeu, ficou com Jesus levando-O depois para sua casa e guardava todas essas coisas em seu coração e a meditava.
Em Caná também fez a vontade de Deus. “Filho eles não têm mais vinho!” e Jesus indagou: “o que temos com isso?”. Ela, mesmo assim, mandou que fizessem aquilo que Jesus ordenasse.
É toda uma história de fé desta mulher. Também, aos pés da Cruz, ela O acompanhou e obedeceu, recebendo João, por herança, para ser o seu filho. Por fim, Maria Santíssima, a mãe, junto com os apóstolos, no dia de pentecostes, receberam os dons do Espírito Santo.
Jesus mostrou a verdadeira grandeza da mãe, não tanto pelo privilégio de ter sido escolhida por mãe, fisicamente, mas sobretudo por ela ter sido uma mulher de fé, que deu a vida pelo seu filho, por isso Nossa Senhora será sempre esse modelo de fé para todos nós.
Transcrição Marta Romero
Rezemos com Nossa Senhora
Neste mês mariano, percorra um itinerário de fé e oração conosco, rezando sob a intercessão da Virgem Maria!
6º Domingo da Páscoa
Um grande abraço para você que vive a Palavra de Deus. Você que é Templo do Espírito Santo e que faz do seu coração Morada da Santíssima Trindade. É tão bonita esta forma de cumprimentar as pessoas e, é uma pena não nos sentirmos dignos desta saudação. Não costumamos levar a sério tudo isso que dissemos.
5º Domingo de Páscoa
No domingo passado nós celebramos o Dia das Mães. Trouxemos aqui a nossa homenagem à rainha do lar, e neste evangelho parece que Jesus quer prestar sua homenagem a todas elas. Jesus, com ternura materna chama seus amigos de filhinhos e nos fala de coisas alegres, fala de glória, vida e amor.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.