A Santa Missa

Um modelo de fé para nós

Na Santa Missa desta terça-feira (19), Frei Sebastião medita sobre termos um modelo de fé em Nossa Senhora

Escrito por Frei Sebastião Benito Quaglio

19 JUL 2022 - 11H00

PixaBay

O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Mq 7,14-15.18-20) e o Evangelho de hoje (Mt 12,46-50).

Em sua homília, Frei Sebastião destaca que o Evangelho de hoje encontramos um Cristo que é duro, mas as palavras Dele foram de elogio e foi o maior elogio que Ele poderia ter dado à sua mãe. “Quem faz a vontade de meu Pai, esse é minha mãe e também são meus irmãos”.

Maria foi quem mais fez a vontade do Pai na sua vida. Quando o Anjo Gabriel apareceu, Ela disse: “eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra”.

Quando fugiu para o Egito, poderia pensar que, se Jesus era o filho de Deus, eles nem precisariam se abalar, mas teve fé e fugiu. Quando encontrou o seu filho no Templo com doze anos, perguntou: “filho, por que você fez isso.? Jesus respondeu: “não sabíeis que eu devo fazer a vontade do meu Pai? Ela entendeu, ficou com Jesus levando-O depois para sua casa e guardava todas essas coisas em seu coração e a meditava.

Em Caná também fez a vontade de Deus. “Filho eles não têm mais vinho!” e Jesus indagou: “o que temos com isso?”. Ela, mesmo assim, mandou que fizessem aquilo que Jesus ordenasse.

É toda uma história de fé desta mulher. Também, aos pés da Cruz, ela O acompanhou e obedeceu, recebendo João, por herança, para ser o seu filho. Por fim, Maria Santíssima, a mãe, junto com os apóstolos, no dia de pentecostes, receberam os dons do Espírito Santo.

Jesus mostrou a verdadeira grandeza da mãe, não tanto pelo privilégio de ter sido escolhida por mãe, fisicamente, mas sobretudo por ela ter sido uma mulher de fé, que deu a vida pelo seu filho, por isso Nossa Senhora será sempre esse modelo de fé para todos nós.

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.