Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv. presidiu, nesta sexta-feira (04), a Santa Missa no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Fl 3,17-21; 4,1) e o Evangelho de hoje (Lc 16,1-8).
Na reflexão da Palavra de Deus o frade comentou a esperteza do administrador da parábola do Evangelho. “O homem foi acusado de uma má administração e percebeu que se fosse afastado iria passar fome. Seu gesto importante foi de abrir mão da sua comissão e todos aqueles valores dos devedores do patrão seriam pagos por meio de sua comissão. Então, para salvar sua vida decidiu ter aquele gesto, mas nós não o fazemos. Aquele homem percebeu que sem trabalho iria passar dificuldades. Isso quer dizer que temos que nos preocupar com aquilo que nos espera e vale a pena conquistar, como o administrador da parábola, dando a própria vida para isso”.
O frei ressaltou ainda que precisamos enxergar mais as coisas de Deus, “Nosso caminhar é em direção a felicidade, portanto não podemos ser míopes espiritualmente, temos que agir como São Maximiliano Kolbe nos ensinou, com o olhar voltado para novos horizontes, Então, tudo ao seu redor não é desprezível, pelo contrário se tornam uma riqueza para andar. Viva com fé, pois isso é acreditar que a tua vida é um caminho para Deus e que Ele é Pai e te ama, te chama para ser feliz com Ele para sempre”.
O frade finalizou a reflexão dizendo, “Sejamos espertos para Jesus, para alcançar a vida eterna e ajudar os outros a fazerem o mesmo. Amém”.
Transcrição Maria Paula Maximo
Rezemos com Nossa Senhora
Neste mês mariano, percorra um itinerário de fé e oração conosco, rezando sob a intercessão da Virgem Maria!
6º Domingo da Páscoa
Um grande abraço para você que vive a Palavra de Deus. Você que é Templo do Espírito Santo e que faz do seu coração Morada da Santíssima Trindade. É tão bonita esta forma de cumprimentar as pessoas e, é uma pena não nos sentirmos dignos desta saudação. Não costumamos levar a sério tudo isso que dissemos.
5º Domingo de Páscoa
No domingo passado nós celebramos o Dia das Mães. Trouxemos aqui a nossa homenagem à rainha do lar, e neste evangelho parece que Jesus quer prestar sua homenagem a todas elas. Jesus, com ternura materna chama seus amigos de filhinhos e nos fala de coisas alegres, fala de glória, vida e amor.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.