A Santa Missa

Uma vida plena com Deus

Na Santa Missa desta segunda-feira (19), Frei Sebastião medita sobre deixar para traz aquilo que nos derrota

Escrito por Frei Sebastião Benito Quaglio

19 DEZ 2022 - 10H48

O Frei Sebastião em sua homilia de hoje no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, comentou a Primeira Leitura (Jz 13,2-7.24-25a) e o Evangelho (Lc ,5-25).

Em sua homília, Frei Sebastião destaca que muitas vezes nos atolamos em nossas atribulações, atividades, desânimo e derrotas. Tudo isso nos prende e empobrece nossa vida. Aprendi que temos de andar para frente porque Deus sempre nos prepara o melhor.

Vamos desatolar a nossa vida dos nossos pecados e de tudo que nos aprisiona. Temos uma vida para frente, nenhum minuto dela volta a trás.

Hoje no salmo está escrito: “um dia para Deus é como mil anos e mil anos são como um dia”. O Senhor não mede o tempo do nosso jeito, mas quer dentro de nós uma vida plena, que enxerguemos melhor para dar mais sentido a nossa vida.

Aquilo que parece ser uma derrota, com Deus, pode mudar de significado para nós. Há dias que levantamos sem vontade de fazer nada e com vontade brigar com alguém.

Somos feitos assim, mas devemos ter uma meta porque somos filhos do Pai e Ele tem uma meta para nós. Ele quer de nós mais vida, amor, coragem e para isso temos que focar na meta.

Vamos cultivar em nós a alegria, a força. Somos admirados mais pela nossa luta, nosso esforço do que pelas nossas vitórias. A partir das derrotas podemos nos levantar, sempre impulsionados pela nossa meta, sem isso não temos sentido na nossa vida. Nossa meta, sendo filhos de Deus é cumprir a vontade de Dele, como fez Nossa Senhor como seu sim.

Nós somos os destinatários da mensagem do Natal. Deus cuida de nós como se fôssemos os únicos que existem no Universo. O dia em que acreditarmos nisso de verdade, veremos todo nosso atoleiro desaparecer.

Vamos sentir uma grande alegria de viver e de desafiar as nossas dificuldades. A encarnação é um fenômeno de Deus que se encarna em nós.

Na Eucaristia recebemos e acolhemos o próprio Jesus em nós no nosso coração. Estamos na semana de Natal, nesse ponto Maria e José estão indo para Belém, vamos juntos com eles? Vamos sair do nosso mundinho para avançar com eles na nossa vida!

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.