O Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv. presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Ap 14,14-19) e o Evangelho de hoje (Lc 21,5-11).
Em sua homília, Frei Sebastião destaca que depois de uma leitura dessa, podemos nos sentir um pouco oprimidos. Porém, vamos lembrar que estamos no final do ano litúrgico.
A liturgia nos leva a olhar um pouco para frente e não ficarmos encantados com as coisas desse mundo de uma forma permanente. Nada é permanente. Temos que procurar o essencial para a nossa vida, pois as coisas do mundo vão passar.
O caminho da nossa existência é para a vida eterna. Cristo quer nos dar essa certeza: “Vinde a mim vocês que estão cansados eu vos aliviarei!”. Jesus nos chama atenção para olhar para Ele.
Se estivermos com o Filho de Deus o fim do mundo não vai existir, pois o sentido da nossa vida terrena é a vida eterna. Jesus nos mostra que devemos acolher a presença de Dele na nossa vida, presença que nos dá força e coragem, por isso não podemos ter medo.
Vamos viver pela fé e a nossa está em Jesus. Ao recebê-lo na eucaristia temos que ter certeza que estamos com Ele no barco da nossa vida. Cristo é a única chave, é a reposta de tudo quanto nós procuramos. Se aceitamos Cristo como a mártir de hoje, Santa Cecília que testemunhou a sua fé, mesmo sendo condenada ao martírio, seremos felizes.
Nossa lógica humana não consegue alcançar a de Deus, mas mesmo assim temos que nos entregar. O Papa nos fala do amor de Deus que é ternura. O fio da nossa existência pertence ao Senhor.
Entrando em sintonia e com essa certeza, sabemos que Jesus nunca vai nos abandonar. O itinerário da nossa vida será bem sucedido, não será uma tragédia, mas uma vitória. Peçamos a Nossa Senhora que nos ajude a identificar Jesus Cristo na nossa vida.
Transcrição Marta Romero
Quaresma: Caminho de preparação
Estamos próximo do tempo da Quaresma e neste período, os cristãos podem buscar a conversão do coração vivendo a penitência, jejum e oração se preparando para uma das mais importantes festas da Igreja. Acesse e venha saber mais sobre a história deste período tão importante!
Quarta-feira de Cinzas
Cinzas: são símbolo de penitência, de luto e da finitude da matéria passada pela prova de fogo.
4º Domingo da Quaresma
Hoje é Domingo, dia do Senhor e aqui estamos para juntos, vivermos sua Palavra. Já estamos, praticamente, na metade do período da quaresma. Mais três semanas e estaremos comemorando o dia da salvação, o dia da Páscoa do Senhor.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.