A Santa Missa

Viver pela fé em Jesus Cristo

Na Santa Missa desta terça-feira (22), Frei Sebastião medita sobre viver pela fé em Cristo

Escrito por Frei Sebastião Benito Quaglio

22 NOV 2022 - 15H44 (Atualizada em 23 NOV 2022 - 10H17)

O Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv. presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Ap 14,14-19) e o Evangelho de hoje (Lc 21,5-11).

Em sua homília, Frei Sebastião destaca que depois de uma leitura dessa, podemos nos sentir um pouco oprimidos. Porém, vamos lembrar que estamos no final do ano litúrgico.

A liturgia nos leva a olhar um pouco para frente e não ficarmos encantados com as coisas desse mundo de uma forma permanente. Nada é permanente. Temos que procurar o essencial para a nossa vida, pois as coisas do mundo vão passar.

O caminho da nossa existência é para a vida eterna. Cristo quer nos dar essa certeza: “Vinde a mim vocês que estão cansados eu vos aliviarei!”. Jesus nos chama atenção para olhar para Ele.

Se estivermos com o Filho de Deus o fim do mundo não vai existir, pois o sentido da nossa vida terrena é a vida eterna. Jesus nos mostra que devemos acolher a presença de Dele na nossa vida, presença que nos dá força e coragem, por isso não podemos ter medo.

Vamos viver pela fé e a nossa está em Jesus. Ao recebê-lo na eucaristia temos que ter certeza que estamos com Ele no barco da nossa vida. Cristo é a única chave, é a reposta de tudo quanto nós procuramos. Se aceitamos Cristo como a mártir de hoje, Santa Cecília que testemunhou a sua fé, mesmo sendo condenada ao martírio, seremos felizes.

Nossa lógica humana não consegue alcançar a de Deus, mas mesmo assim temos que nos entregar. O Papa nos fala do amor de Deus que é ternura. O fio da nossa existência pertence ao Senhor.

Entrando em sintonia e com essa certeza, sabemos que Jesus nunca vai nos abandonar. O itinerário da nossa vida será bem sucedido, não será uma tragédia, mas uma vitória. Peçamos a Nossa Senhora que nos ajude a identificar Jesus Cristo na nossa vida.

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.