Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em Formação Atualizada em 13 OUT 2021 - 15H34

Caminhar com jesus

Neste ano em que, novamente, as procissões são limitadas devido à pandemia, é importante lembrarmos que a fé não tem barreiras




Neste mês em que celebramos a festa de Corpus Christi quero recordar com você um hino católico que nos remete a louvar a Deus e reconhecer a grandeza da fé. O hino se intitula em latim “pange lingua”, é um convite a que toda língua, a que todas as pessoas, a que todos possamos louvar juntos o corpo glorioso de Cristo. Tem um verso que diz assim: “et si sensus deficit, ad firman dum cor sincerum sola fides sufficit”. Na minha tradução diz mais ou menos assim: naquilo em que os sentidos faltam, possa a fé dar a certeza à alma. Sim, jovem, a fé vai nos dar a direção, indicar a meta e iluminar o caminho. Nestes tempos temos acesso a diversas informações, experimentos científicos e diversas formas de conhecimento, mas, há tantas coisas que nós ainda não conhecemos e, por isso, a fé nos dá a esperança para encontrarmos essas respostas.

Caminhamos olhando para frente e com firmeza. No coração temos o sonho da vida, o sonho de Cristo, o sonho que abrange a humanidade inteira. Jovem você é feito para amar, lutar e conquistar. Deus colocou um projeto em seu coração. Um projeto de amor, misericórdia e entusiasmo. Colocou a vida em seu coração.

Agora, gostaria de convidar você a olhar para aquela que Deus escolheu como mãe e entregou para ser sua mãe também: Maria. Veja no olhar amoroso dela o olhar mais cheio de ternura que você pode imaginar. É para você que Ela dirige esse olhar com o desejo de te conduzir, te ensinar, te guiar nesse caminho. Como mãe, Ela o leva ao coração do mistério da Santíssima Trindade.

Desejo que você tenha um coração grande para acolher toda a humanidade e que possa, como Cristo, dar a vida pela humanidade. Que você possa exclamar como São Paulo: “Não sou eu que vivo, mas Cristo que vive em mim” (Gl 2,20).

Que seu olhar, jovem, seja sempre atraído para novos horizontes, como dizia São Maximiliano Kolbe. Estou diante do Santíssimo Sacramento, na Milícia da Imaculada, está amanhecendo um dia frio e de céu claro. Os tons de laranja atraem o olhar para os novos e belos horizontes. Estou aqui com o papel e a caneta nas mãos, olhando para Jesus e tendo a certeza de que Ele sonha os sonhos mais lindos para a juventude. Deus mesmo vai encher de esperança o coração de cada jovem. Deus não se poupa em se doar a nós, também a juventude vai alcançar grandes metas quando se entregar a Deus. Certamente, viver no coração de Jesus e Maria é a mais alta meta.

Jovem, a energia da luta é a certeza da vitória. A missão da juventude é fazer a vida mais bonita. Daqui do meu lugar, diante do Santíssimo, rezo e peço a Deus que abençoe você que lê esta mensagem, que recebe Jovem Mílite e que vive com amor a cada dia os desafios da juventude.



Escrito por
Frei Sebastião (Arquivo MI)
Frei Sebastião Benito Quaglio

Frei Sebastião Benito Quaglio nasceu em 20 de julho de 1938, em Lendinara, no norte da Itália. Recebeu o nome de batismo Benito Quaglio e, quando emitiu os votos religiosos na Basílica de Santo Antônio (Padova), em 1958, recebeu o nome do mártir São Sebastião. O desejo de evangelizar com Nossa Senhora através dos meios de comunicação sempre permeou sua vida e foi na obra de São Maximiliano Kolbe que ele encontrou um ideal a ser seguido: conquistar o mundo inteiro a Cristo pela Imaculada!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em Formação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.