Por Espiritualidade Em Formação

Como começar a paz entre os homens

“Andava triste, como se tivesse perdido um amigo, um irmão; abatido, vergava-me como quem chora por sua mãe. Quando tropecei, eles se reuniram para se alegrar; eles me dilaceraram sem parar” Salmos 34, 14-15

Pixabay
Pixabay


Jesus Cristo instituiu a paz entre o Céu e a Terra e abriu todas as portas para uma vida na reconciliação e na alegria interior. Mas a sua paz não se espalha por si mesma. Os Homens possuem a liberdade de aceitar na fé a oferta divina de reconciliação ou de a recusar na descrença. Por isso, as pessoas precisam primeiro de ouvir que em Deus é possível a paz, quer na vida pessoal, quer entre grupos ou nações inimigas. Podem assim fazer a experiência da paz quando se encontram com pessoas reconciliadas, que não rebatem, que não se vingam, que não são violentas. Transmitir o evangelho da paz em palavras e em ações cria sempre novos inícios para uma paz autêntica.

Oremos

Senhor Jesus Cristo, todo o poder da terra foi vencido por Ti. Na cruz, Tu instituístes a paz entre o céu e a terra. Eu te peço, Senhor: cura-me onde eu não sou livre, onde sou dependente ou magoado. Deixa-me ser livre e forte, e resistir à violência. Deixa-me testemunhar todo dia o grande evangelho da paz. Amém.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em Formação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.