Por Nathalia Silva Em Formação Atualizada em 18 AGO 2021 - 17H40

Está tudo escuro...

Já sentiu isso? Não falo só no sentido literal, não. Falo da escuridão da vida, da alma, dos dias maus que não terminam





Sentir que a luz é só vaga lembrança nos faz sofrer. Alguns santos chegaram a chamar estes períodos da vida de noite escura da alma, ou desolação. A verdade é que assim como a luz faz parte da vida, as trevas também fazem e têm um propósito. O problema não é passar pela noite escura da alma. O problema é permanecer nela. E é aí que mora o perigo.

Quando tudo está escuro, o que você faz? Acende a luz! Então, quando as trevas do mundo aparecem, o que o jovem mílite faz? Acende a luz da oração. Pronto. Esta é a nossa resposta!

Tenho observado, e talvez você também, que há escuridões no mundo que insistem em existir. A escuridão da falta de fé, de coragem, de paz. Os suicídios, a violência, a intolerância, os desastres, a corrupção. É treva que parece não ter fim.

Quando tudo está escuro, o que você faz? Acende a luz! Então, quando as trevas do mundo aparecem, o que o jovem mílite faz? Acende a luz da oração. Pronto. Esta é a nossa resposta!

São João da Cruz recomenda que onde não existe amor, devemos colocar amor, então, amor encontraremos. Veja que simples e, ao mesmo tempo, que complexo. Parafraseando, onde não há luz, devemos colocar luz. Onde não há oração, devemos colocar oração. E assim por diante.

Leia MaisQuando tudo parece errado...O mundo ao alcance das mãosAmigos pela fé

Muito mais do que pensar nisso, a Milícia da Imaculada quer convidar você a agir a partir disso. Nossa campanha Iluminar tem esta finalidade: levar a luz de Cristo a mais lugares, fazê-la chegar onde existem trevas. Com a oração e a contribuição extra de cada mílite vamos ampliar a missão de evangelizar! A gente pode contar com você?

Participe da Campanha Você Ilumina:

→ Acenda a vela abençoada que você recebeu com a campanha

→ Reze pela paz no mundo e pela conversão dos corações

→ Realize sua doação em prol da evangelização e ajude-nos nesta missão

Muita luz está chegando ao mundo, graças aos nossos mílites. Agora, precisamos ir além e fazer mais pela evangelização. Participe conosco!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nathalia Silva, em Formação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.