Por Nathalia Silva Em São Maximiliano Kolbe Atualizada em 09 SET 2021 - 16H26

Amigos pela fé

Encontrei um grande amigo que está no céu, e o nome dele é Maximiliano Kolbe

Rebeca Venturini
Rebeca Venturini
Amigos pela fé

Esta amizade nasceu há tempos, quando conheci a Milícia da Imaculada e passei a saber mais sobre a vida do fundador desta grande Obra. Uma vida admirável, sem dúvida. Ele sempre foi arrojado, um homem à frente do seu tempo, com pensamento inovador, destemido.

Mas, sabe: todas estas características não foram exatamente motivos para eu me tornar tão próxima dele. Na verdade, o que me moveu a viver muito mais do que uma devoção, foi o fato de eu me sentir movida a abraçar o mesmo ideal dele.

No mês em que celebramos Nossa Senhora de Lourdes, a gente se depara com o testemunho daquela jovem, Bernadette Soubirous, que se encontrou com a Virgem Maria e recebeu dela uma grande missão.

Pensando de forma análoga, a vida destes dois grandes santos passou pela causa comum, que os fez deixar-se conduzir pela vontade de Deus. Ambos abraçaram a amizade de Cristo, ambos deram as mãos à Mãe Imaculada.

Vivendo em tempos diferentes, e sem mesmo terem se conhecido, os dois permitiram que Deus desenhasse Seus planos em suas jovens vidas.

A amizade com os santos é algo enriquecedor para a alma. Aliás, o próprio São Maximiliano vai nos dizer que “os santos são nossos amigos e desejam nos ajudar”.

Estando próximos deles, certamente receberemos ainda mais coragem para seguir adiante!

Sabia que você pode ser um canal de graça de Deus para seus amigos? Leia MaisBuscar as coisas do altoCadê a essência?O tempo passa voando

Que tal aproveitar este tempo de graças e compartilhar com outras pessoas a importância de uma amizade nutrida pela fé?

Leve a revista Jovem Mílite para alguém, compartilhe sua consagração à Imaculada pelas redes sociais. Sejamos testemunhas da amizade que nasce em Deus e que encontra Nele sua causa comum!

Receba a revista Jovem Mílite e sua casa!

Faça o seu cadastro aqui:

Faça o seu cadastro aqui

Para realizar uma doação online:

Doe agora

Já renovou hoje sua consagração a Nossa Mãezinha do Céu?

Consagração a Nossa Senhora

Escrito por
Nathalia SPinto
Nathalia Silva

Leiga consagrada na Milícia da Imaculada há 20 anos, faz parte de nossa equipe de Comunicação e Marketing. Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, Jornalista, com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e Bacharel em Teologia pela Universidade Claretiano.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nathalia Silva, em São Maximiliano Kolbe

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.